Uso mundial de redes sociais via desktop

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Rede social

A comScore, empresa líder no monitoramento do mundo digital, divulgou uma análise da atividade de redes sociais na América Latina, que constatou que a Argentina e o Brasil lideraram como os mercados mundiais de redes sociais mais engajados, com os visitantes passando, em média, quase 10 horas nesses sites em novembro de 2012.

O estudo também descobriu que o LinkedIn, que expandiu bastante no ano passado devido ao crescimento orgânico e à aquisição da Slideshare.net, é agora a segunda rede social mais visitada da América Latina.

“O cenário de redes sociais continua a expandir na América Latina e, enquanto o Facebook continua sendo o líder do mercado, há vários outros fortes concorrentes”, disse Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da comScore da América Latina. “Devido à tendência latino-americana de natureza muito social e ativa em relação à comunicação digital, talvez não seja nenhuma surpresa que passemos muito mais tempo em sites de redes sociais do que a média. Esse alto nível de engajamento significa que há espaço para muitas empresas se destacarem”.

A análise revelou que 5 dos 10 mercados mais engajados de redes sociais estão localizados na América Latina, e que os latino-americanos passam 56% mais tempo nesses sites (8,1 horas por visitante em novembro) do que a média mundial (5,2 horas por visitante).

A Argentina liderou a lista, com média de 9,8 horas em sites de redes sociais em novembro, enquanto o Brasil ficou em segundo lugar, com 9,7 horas. O Peru (7,9 horas), o Chile (7,7 horas) e o México (7,5 horas) também se classificaram dentre os dez principais mercados.

O Facebook.com continua a reinar como a principal rede social na América Latina, por uma ampla margem, com 115,5 milhões de visitantes em novembro. Contudo, os demais concorrentes do setor também começaram a subir no ranking.

>> Falando em redes sociais curte a gente no Facebook e nos segue no Twitter.

A aquisição do Slideshare pelo LinkedIn.com em maio o ajudou a chegar ao 2º lugar no mercado, com 35,3 milhões de visitantes, desbancando o Twitter.com para o 3º lugar, com 24,1 milhões de visitantes. A rede social de perguntas e respostas Ask.fm também obteve bastante atenção do público no ano passado, com uma taxa de crescimento de mais de 5.000%, garantindo o 5º lugar, com 12,9 milhões de visitantes, enquanto o Tumblr.com cresceu 86%, para cerca de 11 milhões de visitantes. O Pinterest.com também está entre os primeiros, com uma taxa de crescimento anual de mais de 2.500%, com 2 milhões de visitantes em novembro.

O ranking completo você confere aqui.

*Um texto da PRNewswire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.