Sessão Nostalgia: Caverna do Dragão

Tempo de leitura: 2 minutos

Caverna do Dragão

Dungeons & Dragons ou Caverna do Dragão como é conhecida no Brasil, foi uma série de animação coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation.

A versão original foi transmitida nos EUA pela CBS entre os anos de 1983 e 1986. A série possui 27 episódios e três temporadas. No Brasil é transmitida pela Rede Bobo Globo desde os anos 80, e hoje ainda é transmitida esporadicamente pela emissora.

Muita gente se perguntou como começava a série, pois a transmissão feita pela Rede Globo já começava com eles já perdidos de casa. Isso aconteceu porque a emissora teve que editar a abertura da série, e por isso nós brasileiros não pudemos apreciar o começo do desenho, já que ele estava presente na abertura.

Mas como nós somos legais trazemos para você o começo do desenho. A história desses jovens começa em um parque de diversões, embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio um portal se abre e traz o carrinho onde eles estavam para outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos.

Nós divertimos muito com a história de Eric, Hank, Diana, Sheila, Presto, Bobby, Mestre dos Magos, Vingador e Uni. Coloquei Uni por último pois preciso destacar a história dele. Uni é o unicórnio bonitinho, mas não se engane com ele, ninguém nunca falou isso, mas na verdade ele é do mal, era sempre ele quem atrapalhava a volta dos garotos para o mundo real, tenho quase certeza que ele trabalhava para o Vingador.

Vale lembrar que o Vingador já foi um homem bom, e isso foi retratado pelo Mestre dos Magos, que inclusive já o chamou de “meu filho” em um episódio. É, mas as pessoas mudam.

Somos muito legais, por isso trazemos a vocês o último episódio de Caverna do Dragão, ele nunca foi produzido por animação, apenas o roteiro foi escrito. Mas apenas lendo da para entender toda a história, finalmente nesse episódio eles voltam para casa, ou não. Vale lembrar que aquela história de que no último episódio eles morem é tudo falso, deve ser coisa de quem a mãe não deixava assistir Caverna do Dragão.

Com informações da Wikipédia.

2 Comentários


  1. Muito louco esse último episódio, mas ao menos finalmente a história terminou.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.