Por que Rebecca Black retirou o seu vídeo do YouTube?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Rebecca Black

Saiu em diversos blogs e sites que o vídeo de Rebecca Black tinha sido retirado do YouTube depois de reivindicações de direitos autorais com a seguinte frase: “Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais Rebecca Black. Desculpe”. Mas muitos desses sites/blogs não informaram o verdadeiro motivo da retirada do vídeo do YouTube. Por isso nós pesquisamos e descobrimos o real motivo do vídeo ter saído do “ar”.

Desde abril a artista acusava a Ark Music Factory de explorar sua imagem. Segundo a edição americana da revista “Rolling Stone”, a jovem e o advogado de sua mãe enviaram um comunicado oficial à produtora, acusando-a de violação de direitos autorais e exploração de imagem.

Tudo isso porque a gravadora estava com a gravação original da música e de seu videoclipe, a qual a família de Rebecca pagou 2 mil dólares. O motivo também é que a produtora estava lucrando com a música sem pagar nada a Rebecca. Eles estavam lucrando com um novo serviço do YouTube chamado YouTube Rentals, ao qual era necessário pagar 2,99 dólares para assistir o vídeo completo. Além disso, eles estavam faturando com o vídeo na Amazon, no site da produtora e com ringtones, além de anunciar Rebbeca Black como cantora exclusiva da empresa.

“O YouTube leva muito a sério a violação de direitos autorais. Quando recebemos uma denúncia de que um vídeo viola os direitos de autor ou outra pessoa da empresa, removemos o vídeo. Usuários que acreditam que um vídeo foi removido por engano podem recorrer da queda dos direitos autorais”, disse um porta-voz do YouTube.

Para resumir, a Ark Music Factory só queria lucrar e, passou por cima de tudo para isso. O vídeo se tornou viral e ela não se importou com a imagem de sua empresa e, por isso não ligou se as pessoas não iam gostar de ter que pagar 2 dólares para assistir um vídeo que deveria ser disponibilizado de graça. Também esqueceu que o fator mais importante dessa equação era Rebecca Black, afinal, se não fosse esse jeito dela, e essa voz tão diferente ruim o vídeo não teria se tornado esse sucesso que é, com mais de 167.370.534 visualizações.

Fonte: G1, TechCrunch

15 Comentários


  1. lucra com isso?
    Quem pago pra ve isso intero?
    eu nao aguentei nem no 1:30 magine tudo
    e youtube retals quer dizer fudeu agora tudo vai ser pago

    Responder

  2. Pergunto o mesmo… que tipo de cabaço paga para ver uma porcaria de uma patricinha ruinzinha dessas?

    Deve ser alguém que anda se arrastando no chão babando…

    Responder

  3. cheio de erros na produção do clip ainda, um deles é extremamente visível, nota se entre o tempo de 1:11 a 1:38, o carro está se “movendo” com as meninas em pé porém os cabelos não se movem com a ação do vento que deveria ter…
    no tempo 2:29 outro D-efeito grotesco, ela está circundada por uma linha branca q deveria ser removida, que não é difícil. Eu não sabia que o carro do 'amigo' dela corria de lado(2:36). Produção ruim¬¬ certos erros passam despercebidos, mas estes são grotescos..

    Responder

  4. Ainda bem que tiraram o vídeo do ar…
    O pior é que essa menina ta no clip novo da Katy Perry e cantaram a música dela em um episódio da série GLEE! Impressionante como gente ruim faz sucesso… ¬¬

    Responder

  5. Nicolas Boarin,
    E verdade. Mas existem certas coisas que não podem usar o Rentals. Depende muito do tipo de vídeo e, de quem postou.

    Responder

  6. Não sou totalmente contra o Youtube Rentals, afinal é tenso uma pessoa investir dinheiro em algo e tecnicamente só ganhar marketing. Por exemplo o Gushorn productions (algo assim), o cara faz vídeos muito bons, mas mal ganha por isso no máximo milhares de visualizações, mas visualização não paga comida nem nada disso.

    Tipo muitos vão falar que dá pra fazer merchan, isso é verdade. Mas aí já é outra história que não to com saco de escrever. xD

    Fez bem a Rebecca, a voz dela é um lixo, mas nem por isso os outros podem lucrar sozinhos por cima dela.

    Responder

  7. Acho engracado o pessoal falando aqui sobre como coisas ruins fazem sucesso, se a maioria dessas mesmas pessoas nao so assisitiram ao video como tambem comentaram e compartilharam, ela deve o sucesso dela a pessoas como voces, que aumentam a fama del a com seus comentarios bons ou ruins.

    Querendo ou nao ela e so uma crianca que vai colher frutos bons depois de tudo isso, prova disso e a oportunidade de fazer um clipe com a Katy Perry.

    Abraco a todos.

    Responder

  8. Rapzzz … Eh porcaria mesmuhh esse videoo … Mas ateh q ela eh bonitinhaaa … Mas a música e o videoo … pelo amor de Deuss … hehhe

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *