E se você morrer?

Tempo de leitura: 2 minutos

Como você avisaria a todos os seus amigos no Facebook que isto aconteceu? Certamente isso seria impossível.

Morte

Na vida só temos certeza de uma coisa: nós vamos morrer. Seja hoje, seja amanhã, seja daqui a um mês, seja daqui a alguns anos. Isso é algo triste, mas vai acontecer com você. Não importa se você é branco, negro, rico ou pobre. Um dia você vai morrer.

Hoje em dia são muitas as pessoas que utilizam o Facebook. Seja de modo profissional, ou só para ficar conectado com os amigos. Uma coisa que sempre me veio à cabeça foi: E se morrermos, o que acontece com o nosso Facebook, Orkut, Twitter e outras contas que necessitam de uma senha que só nós temos, a não ser que você dê a sua senha para a sua namorada(o). Para Orkut, Twitter e outras contas ainda não foram encontradas as soluções. Porém para o Facebook ela existe, e se chama If I Die (Se eu morrer, em tradução livre).

If I Die é um aplicativo para Facebook. Nele você grava uma mensagem de despedida, se arrependendo do que fez, fazendo o seu testamento, contando os segredos mais secretos, reclamando daquele seu cunhado mala. Você pode deixar a mensagem em vídeo ou em texto. Depois você escolhe três amigos para reportar a sua morte. Só depois que os seus três amigos confirmarem que você morreu o vídeo será publicado.

Mas, além disso, eles precisavam divulgar o aplicativo. E escolheram algumas pessoas na internet e descobriram onde elas estavam com as ferramentas de localização do Google, do Twitter e do próprio Facebook. Depois, ligavam para o local e perguntavam pela pessoa. Quando a pessoa atendia uma voz macabra dizia: “A morte pode encontrar você a qualquer hora, em qualquer lugar, até no local onde você está (eles diziam o nome do local onde a pessoa estava). Vá para o Ifidie.net antes que seja tarde”. Foram várias ligações desse tipo.

E você, gravaria um vídeo para colocar no IF I Die? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fonte: Época

2 Comentários


  1. Eu não gravei o meu. Não que eu não tenha Facebook. Mas para quem eu vou dar o direito de informar a minha morte. Não que eu seja um Forever Alone.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.