Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Esses dias tive a oportunidade de conversar com um grande amigo. Entre palavras, ironias e devaneios, surgiu um pequeno texto, que vos apresento aqui.
Conversa entre amigos:
Dizem que um dos grandes segredos e embasamentos da filosofia de vida diz respeito à nossa capacidade de nos surpreendermos com as coisas que a priori são ignoradas.
A cada momento nos é dada a oportunidade de sermos diferentes.
Buscarmos a evolução espiritual e mental.
Uma palavra de carinho.
Um abraço.
Um aperto de mão. Ou mesmo beijo faz a vez da realização de quando desejamos forças para superarmos cada dia e barreira a que somos submetidos.
Sendo assim. Jamais perca essa capacidade.
De ser humano, praticar o humanismo e não sucumbir às adversidades da vida.
A grande dificuldade, para utilizar um palavra mais apropriada, talvez o grande paradoxo seja compreender o que é “ser humano”. Se humanizar a cada minuto e momento não é uma tarefa simples. A utilização das palavras, por exemplo. Aprendemos tantas coisas na escola, mas a adequação do que dizer, ou não, ás vezes a vida ensina.
Que tal prestarmos mais atenção no momento? E tentarmos nos diferenciar dos outros? Quer dizer, ter identidade é algo positivo, né? Isso nos leva aquela característica chamada personalidade. Então, passaremos a ignorar menos, as tais verdades que nos parecem incômodas, e aquelas coisas que não damos o tratamento devido. Acho que, eu quero ser mais humano. Talvez como aquele pequeno garoto chamado Pinóquio que dizia: “Eu quero ser um menino de verdade”. Parece que no fim das contas, alguns de nós desejam ser “Humanos de Verdade”. E você, o que deseja?
Agradeço a Edcarlos Marques, pela parceria intelectual. Abraços.
Link permanente
Nós nos tornamos humanos ou nascemos humanos?Agora quem retira nossa humanidade…a civilização…as tristezas…as mazelas da vida…a invenção da pólvora…!!! Muitas vezes penso sobre essa questão , como Pinóquio. O sabor de cada dedo não pode ser perdido.