Nunca deixe as coisas acontecerem

Tempo de leitura: 2 minutos

Garoto caminhando em direção ao sol

Existe uma máxima no mundo que diz que as pessoas devem deixar as coisas acontecerem, assim como a música de Zeca Pagodinho. Alguns dirão que não são adeptos da música, mas na verdade muitos são.

Quantos já não disseram que o amor da vida deles um dia vai aparecer, ou que o emprego certo vai chegar. Porém essas coisas nunca irão acontecer se você ficar esperando por elas, talvez uma ou outra coisa aconteça sozinha, lembre-se, nem sempre nunca é nunca.

Mas a verdade é que o amor da sua vida não vai aparecer se você ficar em casa o tempo todo, se quando achar aquela pessoa legal não fizer nada. Seu emprego perfeito não vai cair do céu assim que você terminar a faculdade, se você não tiver conhecido pessoas que podem-te ajudar a colocar nesse ramo.

Deixa a vida me levar vida leva eu, só funciona se você não tiver nenhum sonho a ser realizado. Só vai funcionar se você não tiver problemas em trabalhar muito e ganhar um salário mínimo para sustentar você e a sua família.

Talvez agora você tenha parado para pensar no quão você deixou a sua vida te levar. Sabe aquela (e) sua/seu namorada (o), não era exatamente a/o que você queria, mas ela/ele te deu a oportunidade e você aproveitou, deixando para trás aquela (e) garota (o) que você gostava.

Sabe aquele emprego, que você aproveitou porque o salário era bom, mas na verdade o seu emprego dos sonhos era outro, que precisava de um concurso difícil e só tinha uma vaga, e mais de 5 mil candidatos.

Depois de ler essas palavras que foram pensadas para ser escritas, e não simplesmente aconteceram, quero que você tome o rumo da sua vida. Existe até uma frase que diz o seguinte: “Só existem dois dias em que você não pode fazer nada por si mesmo, ontem e amanhã”. Mas quero fazer um retificação, talvez com o ontem só seja possível aprender com os erros e também com os acertos, o hoje podemos criar, mas é no amanhã que está a diferença, você pode sim mudar o amanhã, você pode criar seu próprio futuro a sua maneira.

4 Comentários


  1. Fala, Luciano. Pois é, sou adepto desse seu conhecimento porque aprendi na prática. Abraço!

    Responder

  2. Apenas palavras jogadas ao vento, no mundo tudo se resume em “atitude”

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.