Por que os opostos não se atraem?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Casal oposto brigando

Há um tempo escrevi um post intitulado “Nem sempre, quem te odeia te ama“. O post fala um pouco sobre a nossa crença de quem odeia uma pessoa, na verdade a ama. Mas mostrei com o post que isso não era verdade.

Expliquei então de uma forma que os opostos não se atraem, pois quem odeia uma pessoa, na verdade vê aquilo que não é/gosta, e por isso é oposto a ela.

Mas por que as pessoas acreditam que os opostos se atraem? Primeiro vamos falar de onde surgiu essa ideia.

Essa ideia vem da ciência, principalmente da parte de física e química, onde os compostos trocam de elétrons. E nisso os prótons (carga positiva) atraem os elétrons (carga negativa). Alguém adaptou isso e trouxe para o mundo dos relacionamentos.

Porém isso não é verdade. Quando você procura alguém para namorar, você normalmente tenta alguém que represente tudo aquilo que você queria ser. Um exemplo é o garoto tímido que gosta da garota popular.

Vamos continuar nesse aspecto, um garoto tímido e uma garota popular. Eles são opostos, mas a verdade é quem um não atrai o outro, o tímido se sente atraído pela popular, mas o contrário não existe. Na verdade a garota popular pode estar interessada no outro cara popular que sabe cantar, que infelizmente ela não sabe, mas gostaria de saber.

É claro que pode acontecer do garoto tímido namorar a garota popular, mas são diversos outros fatores que vão juntar os dois, como a garota achar “lindo” garotos tímidos, ou gostar desse garoto em especial. Sem contar que muitos opostos irão viver infelizes por nunca concordarem.

Mas a verdade é que os opostos não se atraem, e sabe por que é errado dizer isso? Simplesmente porque o amor e a paixão são coisas totalmente incompreensíveis, a gente não escolhe de quem vai gostar, seja oposto ou não, a gente apenas gosta. Afinal o amor é daquelas coisas que nem Freud explica.

1 comentário


  1. Grande babaquice e quem acredita nisso é ainda mais idiota, opostos não se atraem, se repelem burro!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.