As mulheres têm nomes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nomes mulheres

Não sei se isto acontece em outras regiões do país, ou até em outros países, mas aqui no Nordeste os homens têm uma maneira de chamar as mulheres, sem usar o nome delas.

Mas nada de chamá-las de mulher, menina, moça, garota ou até gostosa. Aqui muitas das mulheres são chamadas de negas, mesmo que sejam brancas parecendo uma folha de papel.

Até ai tudo bem, pois chamar de nega é um fator cultural e acredito que até antigo. Mas existo outro nome que ainda é pior. Aqui as mulheres jovens são comumente chamadas por outras (os) jovens de novinha.

Isso mesmo, e o pior de tudo é que as únicas que são chamadas de novinhas são as mais saidinhas (não confundir com putas). E infelizmente isso veio da música do Axé e do Forró.

Então lembre-se que as mulheres têm nomes, e se você não souber o nome dela ou não precisar falar, que tal chamá-la de moça (adultas, mesmo que ela não seja moça), senhora (adultas também), menina/garota (adolescestes), e mulher (para todas).

12 Comentários


  1. Em vez de “mulher”, prefiro usar o “senhora”. Não faz sentido chamar alguém “Ow, mulher”.

    Responder

  2. Não é legal usar apelidos pejorativos, seja em alguém conhecido ou não. Isso só demonstra a falta de educação generalizada que se encontra nosso país.

    Responder

  3. neguinha aqui em Goiás é mais no tom de brincadeira mesmo, agora, novinha, é pras jovens que são consideradas ” gostosas ” e que são meio soltinhas, assim dizendo

    Responder

  4. oi sou do RS
    aqui também é usado o apelido de nega ou nego
    como um gesto carinhoso, minha tia me chama
    de negrinha desde quando eu me conheço por gente
    não fique magoada, é um jeito simpático de falar com vc.

    Responder

  5. Aqui no Rio Grande do Sul isso não acontece. E é tão bom sermos tratadas bem! Usar o nome da pessoa faz toda a diferença no tratamento.

    Responder

  6. isso é questão cultural, sou nordestina, cearense e não me incomodo com esses apelidos.

    Responder

  7. pensei q “novinha” tivesse vindo da merda do funk
    q nada mais é q lixo reproduzido ( ou pensam q é) em som

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.