Tempo de leitura: 1 minuto

A UFPB criou o curso de Mídias Digitais, um curso novo. E para isso prometeu criar uma sala especial para esses alunos. Mas a sala ainda não esta pronta, mais de um ano depois do dia em que deveria ser entregue. E os alunos “revoltados” resolveram protestar.
Como a música Oração d’A Banda Mais Bonita da Cidade está aparecendo muito nas “mídias”, eles resolveram fazer uma paródia da música e, colocar no YouTube para conscientizar os reitores da universidade do que está acontecendo, para que eles tomem um providência.
Eles postaram o vídeo e, algumas horas depois já tinham sido visto por milhares de pessoas. No outro dia o vídeo já foi ao ar no jornal local, mostrando o problema que os alunos estavam enfrentando.
Como uma forma de mostrar o que estava acontecendo, a assessoria de comunicação da UFPB resolveu postar a “realidade” do curso de Mídias Digitais.
O vídeo foi excluído pela assessoria, mas mostrava uma falsa visão do curso.
Mais uma forma de esconder a verdadeira realidade, que depois foi desmascarada pelos alunos que haviam feito o primeiro vídeo.
Em nenhum momento do vídeo os alunos protestam contra as salas que eles têm, eles apenas querem a sala que havia sido prometida para eles. Mais um erro que a assessoria de comunicação da UFPB cometeu, tentando acobertar um problema que existe e, ainda mais, tentando dizer que os alunos estavam errados quando fizeram o vídeo.
Puro amadorismo. Acredito que o pessoal da assessoria de comunicação da UFPB deveria fazer o curso de Mídias Digitais. Ah! é mesmo, eles não tem uma sala específica para isso.
Link permanente
Atitude muito errada essa da UFPB de fazer esse vídeo-resposta. Deveria pensar primeiro em terminar a sala do que nisso.
Link permanente
Mary Caroline,
Com certeza, assim a imagem da UFPB era melhorada.