Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Hoje todos nós sabem que a obesidade assola milhares de pessoas no mundo principalmente em países desenvolvidos e em desenvolvimento, mas uma coisa é clara: as pessoas obesas são em sua maioria tristes, o único momento em que se sentem felizes é quando comem. Mas é claro, isso só acontece porque elas são obesas e não têm uma auto-estima elevada.
Um grande estimulo para a obesidade é quando somos crianças e nossas mães nos dão bastante comida e ficamos a coisinha mais fofa da mamãe, mas isso quando crescemos torna-se um grande problema, tendo em vista que um grande fator da obesidade no futuro são aquelas gordurinhas que adquirimos quando éramos criança.
Os anos passam e ainda continuamos gordos, mas e daí, somos crianças. O problema é justamente esse achar que a obesidade é apenas um problema de adolescentes e adultos, a obesidade é um problema que afeta a todos e deve ser tratada.
O problema maior da obesidade é que a comida está associada a um momento de prazer, já que os obesos dificilmente terão outro momento prazeroso de outra forma.
Não existe isso de gordo saudável, seu médico pode até dizer que você é gordo, mas não tem nenhum problema, mas ele esquece do problema de auto-estima e do padrão de beleza colocado pela sociedade.
Por isso é muito importante você se sentir bem com o seu próprio corpo, e com você mesmo.
Não é legal aquela gatinha ou aquele gatinho olhar pra você. Pois os padrões de beleza são impostos pela sociedade e mesmo que você seja um gordo feliz com certeza aquela outra pessoa não estará ligando para isso.
Por isso pratique exercícios, tenha uma vida saudável e acima de tudo seja feliz.