Namore alguém que o faça se sentir seguro

Tempo de leitura: 2 minutos

Namoro antigo

Segurança quer dizer confiança, firmeza, aquilo que não é inseguro e incerto. Nos relacionamentos é o que mais falta. Temos medo que a pessoa nos deixe por outro, que não sejamos o que ele deseja e que não consigamos o satisfazer.

Temos medo que a sogra/sogro não goste de nós, que os amigos achem que não sejamos boa coisa para o nosso parceiro, e até que nós não estejamos pronto para nos entregar ao outro. Temos muito medo de tudo em um relacionamento, mas talvez o maior medo que tenhamos é do relacionamento em si. É que um relacionamento, seja de horas ou dias, muda um pouco de nós, de quem somos e do que seremos depois em diante.

Um amor acaba mudando quem a gente é. Somos um amontoado de tudo o que aprendemos e de tudo o que iremos ser. Um relacionamento desperta algo em nós, seja algo bom ou ruim. E se existe algo que possa fazer e te dizer é: namore alguém que o faça se sentir seguro. Sei que é difícil, mas deve valer a pena. Namore alguém que não sinta medo que ele te deixe, e por isso não terá ciúmes bobos. Namore alguém que deixe claro o que gosta e o que não gosta, e assim você não sinta insegurança em fazer as coisas, essa história de ir descobrindo as coisas não precisa ser a regra, você pode sim contar o que gosta, seja de comer, beber, fazer ou no sexo.

Namore alguém que te satisfaça e que te complete de alguma forma, os opostos não se atraem, os semelhantes sim, mas somos semelhantes, nunca iguais. Namore alguém que deixe claro que gosta de você, independente do que os amigos digam para ele. Namore alguém que te diga como é a sogra/sogro e que você não precisa se preocupar com isso se ela/ele for ruim.

Namore alguém que conte seus segredos sem medo de ser julgado, e por mais que ele fique vulnerável, é o melhor a se fazer para ter um relacionamento realmente saudável. Namore alguém que o faça se sentir seguro, e que perceba que segurança não é ficar em casa assistindo filme, mas sim confiar no outro para acionar o paraquedas durante um salto.

Mas lembre-se, eles te dirão que isso é utopia, que não pode acontecer, que precisamos mentir no relacionamento. O problema? É que eles também têm medo de relacionamento, e querem que você sinta o mesmo. Nunca esqueça, você é quem aceita ter um relacionamento medíocre e ruim, sem confiança e sem sentimento. Não aceite que seja menos que incrível. Talvez você nunca consiga de fato, mas vale a pena morrer tentando, prometo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.