Comentários sobre: Eles me chamaram de burro https://minutodosaber.com/2014/04/eles-me-chamaram-de-burro/ Aprender, pensar, saber. Mon, 12 Sep 2016 13:49:40 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: elias francisco da silva/colaborador comum https://minutodosaber.com/2014/04/eles-me-chamaram-de-burro/#comment-3862 Mon, 12 Sep 2016 13:49:40 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=11227#comment-3862 Em resposta a Jorge Freitas.

” ARISTÓTELES”, disse, Nada existe para nós sem antes ter passado pelos nossos sentidos. E essa leitura agora me disse , porque o usar da minha boa linguagem e até entendimento outrem, me fez afastar de um monte de … bons ou maus sabedores; Ou que se diziam saber. Hoje consigo saber ou entender algo à respeito dessas mentes pobres que não fazem nada para ser um pouquinho só inteligente. Procurá-los ajudar, sim, mas se não usarem a mente para isso , o que me resta é sentir dó.

]]>
Por: Luciano Junior https://minutodosaber.com/2014/04/eles-me-chamaram-de-burro/#comment-3537 Wed, 12 Nov 2014 18:57:27 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=11227#comment-3537 Em resposta a Eliane.

Feliz que tenha gostado e refletido sobre isso.

]]>
Por: Eliane https://minutodosaber.com/2014/04/eles-me-chamaram-de-burro/#comment-3535 Wed, 12 Nov 2014 16:17:56 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=11227#comment-3535 Confesso que as vezes quando vejos pessoas discutindo os textos que são disponibilizados para as atividades academicas me sinto um pouco como o menino citado no seu texto.
Mas quando vejo a nota obtida depois da atividade enviada percebo que sei alguma coisa, talvez atpe mais coisas do que eu imaginava…
Muito bom gostei.

]]>
Por: Lily da Silva https://minutodosaber.com/2014/04/eles-me-chamaram-de-burro/#comment-3536 Wed, 12 Nov 2014 16:15:19 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=11227#comment-3536 Ninguém sabe de todas as coisas mas também não existe ninguém que não saiba nada, são dois pesos e duas medidas.

]]>
Por: Ivo Cabral https://minutodosaber.com/2014/04/eles-me-chamaram-de-burro/#comment-3534 Sat, 03 May 2014 17:43:11 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=11227#comment-3534 “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.”
– Paulo Freire

]]>
Por: Zé https://minutodosaber.com/2014/04/eles-me-chamaram-de-burro/#comment-3532 Mon, 28 Apr 2014 02:27:42 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=11227#comment-3532 A briga pelo poder por meio da competição existe nas salas de aula sim. E os mais truculentos usarão formas de pressão para não dar espaço aos outros, utilizando agressividade, violência, rotulagens e outras formas de bulling na exclusão social dos que se sobressaem e percebem que o que importa mesmo é aprender. Alguns professores, infelizmente parecem que não estão nem aí para o fato, assim como direções de algumas escolas que acham que os melhores professores são aqueles que se resolvem sozinhos e não buscam apoio e diálogo com as direções. Por sua vez as secretarias de educação…(sem comentário)

]]>
Por: Zé https://minutodosaber.com/2014/04/eles-me-chamaram-de-burro/#comment-3531 Mon, 28 Apr 2014 02:17:11 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=11227#comment-3531 O Nerd está em alta porque a mulherada já percebeu que os melhores salários e o sucesso estará inevitavelmente com quem domina o conhecimento e a informação.

]]>
Por: Jorge Freitas https://minutodosaber.com/2014/04/eles-me-chamaram-de-burro/#comment-3533 Sun, 27 Apr 2014 17:34:55 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=11227#comment-3533 Observo já a algum tempo que as pessoas julgam legal ser "burro", pois aqueles que se sobressaem intelectualmente numa sala de aula, absorvendo mais facilmente o conhecimento, são taxados de cdf, nerd e muitas vezes sofrem booling dos que não tem essa capacidade, talvez essa seja a forma, que os que se acham espertos, de superar carências descarregando agressividade e violência em alguém que só se importa em aprender. A vitória vem a longo prazo pois quem tem mais conhecimento tende a ser mais bem sucedido profissionalmente no futuro, e considerando o atual contexto, isso é uma vantagem. Não se iludam pensando que agredindo alguém que tem um pouco mais de saber, este alguém pode ser eliminado do mercado de trabalho. Os melhores salários são pagos aos que tem maior capacidade profissional e não a truculentos retardados.

]]>