Redes sociais são mais viciantes que drogas e sexo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Vício redes sociais

As redes sociais já fazem parte da nossa cultura moderna. E como tudo que está dentro da nossa cultura, sempre tem alguém que dispõe de um desejo incontrolável daquela coisa, nesse sentido o desejo de checar as redes sociais.

E segundo uma pesquisa da Universidade de Chicago, esse vício pelas redes sociais é mais forte que a vontade de fazer sexo, beber ou fumar. Chegou-se a conclusão após um teste com voluntários.

O teste, que durou uma semana, consistiu em entregar smartphones a 205 pessoas na faixa etária de 15 a 85 anos. Dessa forma a cada meia hora os pesquisadores entravam em contato com os voluntários para saber quais eram seus principais desejos, e o quão incontroláveis eram. A conclusão foi que os participantes sentiam mais vontade de checar suas redes sociais do que mesmo fumar, beber, fazer sexo ou outras coisas.

“As pessoas conseguiam resistir bem aos impulsos sexuais e consumistas, o que é surpreendente na cultura moderna, que tem uma falha desastrosa em controlar esses impulsos”, diz Wilhelm Hofmann, autor da pesquisa.

Hofmann concluiu ainda que o cigarro e a bebida são menos tentadores por causa do dinheiro que é gasto para compra-los. Já checar o Facebook ou Twitter não custa nada, apenas tempo.

Fonte: Super Interessante

3 Comentários


  1. eu nego eu nego não sou traficante de redes sociais…sou vítima sou apenas um pobre usuário de redes sociais. sou só um idoso viciado em escrever…e assumo as responsabilidades das minhas postagens…ablué ablué ablué ablué eu sinto falta de um teor de sangue na minha corrente de navegação na internet…ablué ablué ablué ablué…………..(quié rapá tá olhando oquê se vc tá aqui é outro viciado doido que nem eu)

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.