Comentários sobre: Será que Daniel foi expulso do Big Brother Brasil 12 por ser negro? https://minutodosaber.com/2012/01/daniel-expulso-do-big-brother-brasil-12-por-ser-negro/ Aprender, pensar, saber. Sun, 14 Apr 2024 22:14:31 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Felix Campelo https://minutodosaber.com/2012/01/daniel-expulso-do-big-brother-brasil-12-por-ser-negro/#comment-1910 Wed, 22 Feb 2012 00:55:59 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=3270#comment-1910 Em resposta a Márcio.

Concordo plenamente com as palavras que o Marcio disse, mas ainda continuo achando que os dois deveriam ser punidos! Como tbm os outros integrantes que tbm estão fazendo sexo explícito no programa e quem tem pay-per-vew consegue ver o que passa! Como uma nação quer se ver multicultural se ainda contém um preconceito tão idiota. Sinceramente quem dizer que não existe racismo no Brasil é um completo desinformado ou não tem um pingo de noção de como são as coisas neste país. Um programa como esse já deveria ter saído do ar a muito tempo, ele não ensina nada de relevante para a sociedade. E não critiquem um programa que tenha conteúdo, que tenha informação,pois isso sim é o que se necessita. Não venham dizer que tem hora para tal coisa…pois muitos não se interessam e não se tocam que a mídia burrifica as pessoas de uma maneira descarada. As vezes sinto vergonha de ser Brasileiro…mas digo Brasileiro no termo social mesmo, não como filho da terra,pois este país é belíssimo, o que me deixa indignado é que uns querem ser melhores do que os outros e não estendem a mão ao próximo, a muita falsidade nesta política,uns tem nojo de pobres, outros não movem um dedo para ajudar alguém necessitado, só quem é brasileiro de verdade reconhece o país que tem, os estrangeis veem só o lado bonitinho da coisa, como um país como esse quer ser a 6ª economia do mundo se nem ao menos sabe respeitar as diferenças? Isso é muito triste, triste mesmo!!

]]>
Por: beto https://minutodosaber.com/2012/01/daniel-expulso-do-big-brother-brasil-12-por-ser-negro/#comment-1909 Sat, 28 Jan 2012 16:51:21 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=3270#comment-1909 No programa de estreia,o Bial perguntou pro daniel se ele era a favor de cota de negros pro bbb,mas ele não perguntou pra renata se ele era a favor de cotas pra loiras bonitas gostosa e de olhos claros e do sul.Agora fica a pergunta existem mais loiras gostosas ou negros no Brasil?
Agora quanto ao suposto estupro se ela estava bebada a ponto de apagar,com certeza não vai se lembrar de permitir ao daniel chegar aos finalmente.

]]>
Por: andreia https://minutodosaber.com/2012/01/daniel-expulso-do-big-brother-brasil-12-por-ser-negro/#comment-1908 Sat, 28 Jan 2012 04:44:04 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=3270#comment-1908 Outra coisa.. concordo com você sobre esse negócio de racismo. Qualquer merda que dá com um negro TEM que ser racismo. Entendo que você quis dizer… que as vezes o cara deu motivos para tal, nao que o problema da situação tenha sido ele ser negro. Tem racismo sim, e pra caralho. Mas vamos parar com essa mania de perseguição, por favor? Vocês realmente acham que se um branco fizesse isso não haveria auê no twitter? Sério?

]]>
Por: andreia https://minutodosaber.com/2012/01/daniel-expulso-do-big-brother-brasil-12-por-ser-negro/#comment-1907 Sat, 28 Jan 2012 04:34:56 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=3270#comment-1907 Tava concordando com você até você largar aquela baboseira do “Agora vamos analisar o caso da Monique.” Não existe razão no mundo que dê liberdade a outra pessoa para se aproveitar de um momento de incapacidade, seja lá qual forem os motivos, tanto do ‘incapaz’ como do ‘aproveitador’. Que coisa imbecil, absurda vc está dizendo! está dizendo que ela a mulher deu razão pra ser estuprada? To pensando em uma situação… uma moça, sozinha, caminhando na rua tarde da noite. Na sua cabeça acéfala se passa: “ah, ela está caminhando sozinha, tarde, sabe dos riscos, então deduzo, que ela sabe que pode ser assaltada, estuprada e está ok com essa situação.” Mas acontece que você e nem ninguém tem nada a ver com a situação dela e obviamente nao deve se meter (em sentido algum). E todo mundo sabe disso. Mas você diz o contrário. Esse seu pensamento é limitado e incoerente. Saia na rua, e comece a mexer no seu celular, se passar um larápiozinho e te tomar da mão, não reclame, porque afinal, todo mundo que sai na rua tem grandes chances de ser assaltado. Não, não é a mesma situação, mas o pensamento é igual. A gente sabe que o mundo é uma merda, que realmente, se fosse na rua ela tava ferrada, mas nao quer dizer que porque algo acontece o fundamento atras disso está certo!

]]>
Por: danailee https://minutodosaber.com/2012/01/daniel-expulso-do-big-brother-brasil-12-por-ser-negro/#comment-1906 Fri, 20 Jan 2012 01:30:14 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=3270#comment-1906 Racismo? Existe, sim, em qualquer parte do mundo, infelizmente. Mas não foi o caso em questão. A moça está dizendo que foi consensual. Claro que não foi. Podem dizer o que quiserem. A moça é uma doidivanas por beber mais que um gambá ( gambá bebe?????). Ela ficou vulnerável? Ficou. E o Daniel fez o impensável. O que me irrita são os seus defensores não terem reparado que ele olha para a câmera várias vezes. É que ele sabia, sim, que estava cometendo um crime. Agora, dizer que a saída dele foi por racismo, please..Ele só saiu pela grita geral. Mas que ele é irresponsável, ele é. Ela também. O Pedro Bial me decepcionou muito. Afinal, ele é que carrega o programa nas costas. Acho que ele deveria tomar alguma atitude. Ele está é posando de bonzinho e de Pôncio Pilatos. Eu já teria saído do programa, porque a situação está pior do que político tentando explicar o inexplicável.

]]>
Por: Márcio https://minutodosaber.com/2012/01/daniel-expulso-do-big-brother-brasil-12-por-ser-negro/#comment-1905 Wed, 18 Jan 2012 22:37:53 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=3270#comment-1905 Primeiramente, se foi ou não estupro, a polícia deve investigar e a justiça deve julgar. FATO. Segundo, se o camarada cometeu um crime, independentemente de sua raça, ele deve ser punido. FATO. E terceiro, com toda certeza não estaria havendo todo esse alarde, se ele fosse branco ou se ela fosse negra. FATO. Só um completo tapado, não consegue ver que existe sim RACISMO no Brasil. Se um negro comete um crime, ele o fez por ser negro. Se um branco comete, ele o fez por ser mau caráter. Nunca associam o crime à raça, nesse último caso, mas sempre é diferente com os negros. Criou-se aquele estereótipo de que o negro é o bandido, não presta, etc. E não adianta alguns “doutores da verdade” virem dizer que estamos usando a lei a nosso favor para nos safarmos de crimes, pois estaríamos nos valendo do preconceito racial para justificar toda e qualquer acusação, estamos querendo dar uma de coitadinhos, blá, blá, blá: MENTIRA. Como disse, qualquer criminoso deve sim ser punido, mas no Brasil, quando se trata de acusar e punir, SEMPRE os negros virão primeiro. FATO. É histórico, já está há muito arraigado na pseudo cultura brasileira, que vem desde os tempos da colônia. Aqueles que sempre nos apontam o dedo, na verdade são RACISTAS, que não se conformam com o fato de os negros estarem aos poucos se libertando das amarras que nos foram impostas e apelam para todo tipo de argumento. Mas o mundo está em constante mudança. Nada é eterno. A hegemonia dos brancos irá acabar, mais cedo ou mais tarde. FATO. Até nos EUA, a coisa já está mudando, tivemos lá um presidente negro, fato esse que no Brasil, se acontecesse hoje e ele fosse acusado de corrupção, diriam que “ele é corrupto, mas olhem só a cor da pele, só podia ser preto”, o que não acontece com os nossos políticos brancos e que são a imensa maioria de corruptos. Não ligam a corrupção à raça, por que será? Concluindo, se ele (Daniel) cometeu um crime, que seja punido independente de credo, cor, raça, etc, mas que toda essa repercussão está sendo motivada pelo RACISMO, está, concordem ou não: FATO!. Diz a CF/88: “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:…”, mas muitos brancos insistem em desrespeitá-la e ainda nos acusar de que nós é que não a respeitamos, pois queremos levar vantagem em tudo. E ainda dizem que nós é que somos racistas por os acusarmos de racismo e querermos dar uma de coitadinhos, discriminados, injustiçados, etc. É que a verdade dói e é muito suja!

]]>
Por: diogo https://minutodosaber.com/2012/01/daniel-expulso-do-big-brother-brasil-12-por-ser-negro/#comment-1904 Wed, 18 Jan 2012 14:47:14 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=3270#comment-1904 ele foi expulso pq é nego ela deu pq é puta mesmo era pra tem expusado ela tambem pq se eu cachora depois ta dando uma de santa quando ela for para o paredao vou vota nela pra sai pq isso foi injusto era pra tem saido os dois

]]>
Por: Luciano Junior https://minutodosaber.com/2012/01/daniel-expulso-do-big-brother-brasil-12-por-ser-negro/#comment-1903 Wed, 18 Jan 2012 14:22:29 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=3270#comment-1903 Em resposta a WOW.

WOW,
Nessa parte deve concordar com você, pois no começo ela disse que não sabia de nada, mas depois disse que foi consensual, por tanto ela também deveria sair. Mas entre nós a Monique tem contrato com a Globo, e o mais provável é que a Globo a orientou para mudar o que disse e não causar mais problemas.

]]>
Por: Luciano Junior https://minutodosaber.com/2012/01/daniel-expulso-do-big-brother-brasil-12-por-ser-negro/#comment-1902 Wed, 18 Jan 2012 14:19:17 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=3270#comment-1902 Em resposta a alex.

alex,
Quanto a primeira parte se não quer assistir desliga a televisão, e existem extensões para navegadores para bloquear qualquer coisa relacionada ao BBB. Você disse o que eu disse, se a pessoa é rica ela dificilmente se da mal, e com relação ao Daniel ele é negro, mas não é nenhum pouco pobre, tanto que é modelo.

]]>
Por: Luciano Junior https://minutodosaber.com/2012/01/daniel-expulso-do-big-brother-brasil-12-por-ser-negro/#comment-1901 Wed, 18 Jan 2012 14:15:35 +0000 http://www.ominutodosaber.com/?p=3270#comment-1901 Em resposta a Pedro Bial.

Pedro Bial,
No texto eu falo que existe diversos tipos de racismo, mas dou destaque ao pela cor pois é disso que estamos falando. E o racismo não existe como antigamente, antigamente quem era negro apanhava muito, mulheres não podiam nem sair de casa. Hoje ainda existe sim, mas não como era a vários anos atrás.

]]>