Sessão Nostalgia: ThunderCats

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

ThunderCats

ThunderCats foi uma série de animação americana desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf. A animação foi produzida pela Pacific Animation Corporation.

ThunderCats contava a história de um grupo de felinos vindo do planeta Thundera. Os ThunderCats, que eram a nobreza de Thundera, fugiram pois o planeta estava sendo atacado pelos mutantes de Plun-Darr, que destruíram todas as naves dos Thunderianos, exceto a nave mãe, na esperança de encontrar a lendária Espada Justiceira.

Mas Jaga, o velho guardião de Lion-O, se oferece para pilotar a nave e levar os ThunderCats para o Terceiro Mundo. Infelizmente Jaga morre durante a viagem, já que ela demora décadas.

E quando Lion-O chega ao Terceiro Mundo descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu parar o seu envelhecimento. E agora ele é uma criança no corpo de um adulto. Juntos, os Thundercats Lion-O (o jovem lorde dos ThunderCats) Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf constroem a Toca dos Gatos.

E depois de algum tempo os mutantes também chegam ao Terceiro Mundo, onde se juntam ao feiticeiro demoníaco mumificado do Terceiro Mundo, chamado Mumm-Ra. Tudo isso com o objetivo de encontrar o Olho de Thundera (O olho que tudo vê) e destruir os ThunderCats.

A história dos ThunderCats se desenvolve a partir disso em seus 130 episódios. Meu sonho era ter a Espada Justiceira para poder enxergar tudo e poder dizer: Espada Justiceira, dê-me a visão além do alcance! Thunder, thunder, thundercats hoooowww.

Com informações da Wikipédia.

2 Comentários


  1. Um dos melhores desenhos dos anos 80.
    Deveriam fazer um filme!
    Aliás ja estão fazndo, mas será em animação 3D.
    So que quando digo filme, seria um com atores de verdade!

    Responder

  2. A nova série dos Thundercats que está sendo produzida pela Cartoon Network (acho que já está pelo 9° episódio) está ficando ótima também, fazendo justiça a série original.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.