Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Às vezes só fazemos as coisas porque queremos.
Você já deve ter assistido a filmes de herois. Ou a filmes de pessoas que mudaram o mundo. Mas uma coisa que acontece é que as coisas são sempre motivadas por uma mulher. O mocinho vai lutar contra os bandidos só para salvar a sua amada. Mas a verdade é que isso nem sempre acontece.
Isso talvez seja mais uma das coisas que a mídia tenta colocar na nossa mente. Que as coisas que os homens fazem são sempre motivadas pelas mulheres. Mas não é bem assim. Às vezes a gente só faz porque quer. Porque queremos mudar o mundo, ou porque temos o desejo de levar o nosso projeto para frente, ou porque gostamos de fazer aquilo.
Não necessariamente tem que haver uma mulher na história. Claro que existem casos em que elas são as responsáveis. Mas não é sempre. Temos que compreender que o nosso desejo ou mesmo a nossa vontade vale mais do que uma mulher. Pois elas nos deixam e nós ficamos sozinhos. E toda vez que nos lembramos daquele projeto, lembramos que foi motivado por aquela mulher que nem quer mais saber de nós.
E você, acha que nem sempre tem uma mulher na história? Deixe a sua opinião nos comentários.
Link permanente
Mauri,
Verdade, talvez assim o mundo deixaria de ser um pouco machista, já que não seriam os homens que teriam salvar as donzelas.
Link permanente
Concordo contigo, devemos fazer as coisas por nós mesmos e não pelos outros, acho que seria muito melhor nos filmes de heróis em que ele simplesmente salva o mundo porque tem poder para isso e não para salvar a donzela em perigo.