Diga não ao monopólio da Adobe!

Tempo de leitura: 1 minuto

Adobe

É claro que a Adobe tem bons softwares como o Photoshop, Dreamweaver, Premiere. Mas ela que fazer um monopólio com o Flash Player, não existe uma alternativa para o Flash, uma alternativa começa a aparecer com o HTML5.

Adobe Flash Player

Se você não sabe do que estou falando, eu explico, sabe aqueles vídeos, e alguns sites da internet, pra você visualizá-los, você precisa do Flash. No começo, quando Steve Jobs criticava a Adobe (os produtos da Apple não utilizam Flash), e mais recentemente a Microsoft, eu não entendia o quão grande era esse monopólio da Adobe, só agora pude entender.

Alguns sites perceberam isso, e atualmente não usam mais Flash. E você sabe por que isso, o Flash é um dos maiores responsáveis por problemas em relação a instabilidade, segurança e desempenho dos computadores, além do mais, em sites ele demora muito pra carregar. Outra coisa que faz as pessoas não gostarem do Flash é justamente não existir opção pra ele. Aos outros programas existe, você pode ter um sistema operacional Windows, Linux ou Mac (se tiver um computador Apple), você pode criar um blog no Blogger, WordPress, entre outros, você pode ter um e-mail Hotmail, Gmail, Bol (isso ainda existe), entre outros. Mas ao Flash você não tem opção.

Espero que esse monopólio da Adobe venha acabar, principalmente com o HTML5, apesar dele ser limitado, no futuro ele vai melhorar. Então faça como Steve Jobs, Microsoft, eu, e muitos outros, diga não ao monopólio da Adobe!

4 Comentários


  1. Belo texto, concordo com você, esse monopólio da Adobe precisa acabar, diga sim ao HTML5.

    Responder

  2. Não é por nada não, mas já ouviram falar em Applet Java? Apesar de ser tão pesado quanto o flash, tem mais recursos e é mais seguro. Raramente apresenta instabilidade. E o Java acaba sendo uma excelente alternativa ao flash, inclusve por ser opensource. O problema é que não é tão simples fazer, por exemplo, uma animação no Java. Mas mesmo assim, se querem fugir do flash, usem java que na minha opinião, tem muito mais recursos que o Flash (inclusive suporte ao DirectX, para 3D)

    Projeto Fujimoto

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.