A importância da voz para a conquista

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Falando no ouvido

Esqueça o olhar, na hora da paquera a voz é a grande arma. Locutores de rádio já podem se gabar de conquistadores depois de ler esta nota. Susan Hughes, pesquisadora da Universidade de Albany, nos EUA, coordenou um estudo provando que nossa voz diz muito mais do que pensamos. Voluntários foram gravados na pouco sexy e atraente atividade de contar de zero a dez, e depois avaliaram as vozes dos outros participantes do estudo em uma escala que variou de “muito desagradável” até “muito atraente”.

O resultado mostra que homens com ombros largos e mulheres com cintura fina — características tidas como sedutoras em várias culturas pelo mundo — foram avaliados como os donos de vozes mais sensuais. Além disso, também constataram que os donos destas vozes começaram a vida sexual mais cedo e tiveram mais parceiros no sexo.

“Nossas descobertas sugerem que a voz foi um fator importante para a escolha de parceiros durante a evolução humana, principalmente à noite, quando a visão é comprometida. A voz de um indivíduo oferece informações importantes sobre características biológicas de seu portador, como sua configuração corporal e comportamento sexual”, afirma Susan. Que tal fazer uma visita ao fonoaudiólogo antes da balada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.