5 dicas indispensáveis para utilizar aplicativos de relacionamento

Tempo de leitura: 3 minutos

Este artigo foi criado pela equipe BMatch para uso exclusivo do blog Minuto do Saber.

Os aplicativos de relacionamento grátis já fazem parte do dia a dia dos solteiros de plantão. A maioria das pessoas que procura um date – seja ele algo casual ou mais sério – mantém um perfil nas plataformas.

Apesar de toda a praticidade e diversão envolvidas, é preciso ficar atento às questões básicas de segurança.

Então, se você é um usuário dos apps de relacionamento, preste atenção nas dicas abaixo para você aproveitar ao máximo todos os benefícios dessa tecnologia. Confira:

1. Segurança

Ao utilizar um aplicativo de relacionamento grátis a primeira questão que vem à cabeça é a segurança. Para preencher seu perfil é preciso inserir diversas informações pessoais, que acabam dizendo muito sobre a sua vida.

Portanto, procure ser o mais objetivo possível e evite expor dados que sejam íntimos demais. Até porque é melhor guardar algumas coisas para os momentos a sós. Aos poucos você pode falar sobre coisas mais particulares, mas apenas com quem você já se sente seguro e confiante.

Para trazer mais tranquilidade aos usuários, o aplicativo de relacionamento grátis BMatch possui um sistema avançado de segurança. A plataforma realiza o reconhecimento facial e faz a validação de perfis, através de mecanismos de inteligência virtual. Só após essa etapa, o perfil será liberado para uso na plataforma.

2. Fotos Atualizadas

Essa é uma questão muito óbvia, mas ainda assim bastante evitada pelos usuários dos aplicativos de relacionamento.

As fotos do seu perfil precisam estar sempre atualizadas, de maneira que as pessoas interessadas em você consigam expressar seus sentimentos de modo sincero e realista.

Imagina você dar match com uma pessoa e quando chegar ao encontro você perceber que ela não tem nada a ver com a foto do perfil? Pois é, essa é uma situação chata, desconfortável e que pode ser evitada facilmente, basta manter suas imagens atualizadas.

3. Seja Você

Essa dica não precisa ficar restrita aos aplicativos de relacionamento, ela pode ser levada para a vida toda. A melhor coisa é a gente se sentir seguro, feliz e satisfeito com as nossas próprias escolhas.

Por isso, independente da situação, seja você mesmo, sem mentiras, enganações ou falsidades. Quando temos a liberdade de sermos quem nós quisermos, a vida fica mais leve e colorida.

Além disso, todo mundo gosta de gente sincera, pessoas que não tenham medo de expor seus sentimentos e suas ideias. É transformador encontrar um par que faça a gente se sentir livre.

4. Mantenha o Português em Dia

Essa é outra questão que deveria fazer parte do dia a dia dos usuários de aplicativos de relacionamento, mas que nem sempre é levada em consideração.

Escrever bem é uma das etapas da arte da conquista e pode ser determinante quando você estiver flertando com o date. Por isso, tente manter o vocabulário em dia e evite erros grosseiros de português.

Talvez para você não faça muita diferença, mas para quem está lendo pode significar muita coisa. A maioria dos usuários de apps de relacionamento se diz desmotivada quando o crush escreve ou fala de maneira errada.

Caso você tenha dúvidas sobre alguma palavra específica, procure na internet qual a grafia correta. É melhor perder esses minutinhos com a pesquisa do que perder a chance com o crush, não é?!

5. Paciência é a Alma do Negócio

Se você mandou uma mensagem, mas a pretendente ainda não respondeu, aguarde mais um pouco. Nem todas as pessoas conseguem ficar conectadas o tempo todo, e a resposta pode demorar a chegar.

Portanto, evite cobranças e não envie novas mensagens insistentemente. Isso pode demonstrar insegurança e instabilidade da sua parte, afastando de vez o clima de romance.

E aí, gostou de saber algumas dicas sobre os aplicativos de relacionamento? Compartilhe com seus amigos!

Imagens: Pexels (bruce mars; Oleg Magni; Pixabay).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.