Conversa entre amigos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Esses dias tive a oportunidade de conversar com um grande amigo. Entre palavras, ironias e devaneios, surgiu um pequeno texto, que vos apresento aqui.

Conversa entre amigos:

Dizem que um dos grandes segredos e embasamentos da filosofia de vida diz respeito à nossa capacidade de nos surpreendermos com as coisas que a priori são ignoradas.

A cada momento nos é dada a oportunidade de sermos diferentes.

Buscarmos a evolução espiritual e mental.

Uma palavra de carinho.

Um abraço.

Um aperto de mão. Ou mesmo beijo faz a vez da realização de quando desejamos forças para superarmos cada dia e barreira a que somos submetidos.

Sendo assim. Jamais perca essa capacidade.

De ser humano, praticar o humanismo e não sucumbir às adversidades da vida.

A grande dificuldade, para utilizar um palavra mais apropriada, talvez o grande paradoxo seja compreender o que é “ser humano”. Se humanizar a cada minuto e momento não é uma tarefa simples. A utilização das palavras, por exemplo. Aprendemos tantas coisas na escola, mas a adequação do que dizer, ou não, ás vezes a vida ensina.

Que tal prestarmos mais atenção no momento? E tentarmos nos diferenciar dos outros? Quer dizer, ter identidade é algo positivo, né? Isso nos leva aquela característica chamada personalidade. Então, passaremos a ignorar menos, as tais verdades que nos parecem incômodas, e aquelas coisas que não damos o tratamento devido. Acho que, eu quero ser mais humano. Talvez como aquele pequeno garoto chamado Pinóquio que dizia: “Eu quero ser um menino de verdade”. Parece que no fim das contas, alguns de nós desejam ser “Humanos de Verdade”. E você, o que deseja?

Agradeço a Edcarlos Marques, pela parceria intelectual. Abraços.

1 comentário


  1. Nós nos tornamos humanos ou nascemos humanos?Agora quem retira nossa humanidade…a civilização…as tristezas…as mazelas da vida…a invenção da pólvora…!!! Muitas vezes penso sobre essa questão , como Pinóquio. O sabor de cada dedo não pode ser perdido.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.