Use a paleta de cores na grama do vizinho

Tempo de leitura: 2 minutos

Grama do vizinho

A grama do vizinho é sempre mais verde! Você já deve ter ouvido essa expressão diversas e diversas vezes, inclusive já decorou até o que ela quer dizer. Mas será que você já parou pra pensar que talvez ela nem seja tão verde, e isso está sendo apenas uma peça que o cérebro está te pregando. Imagine que a cor da grama do vizinho tenha o mesmo problema daquele vestido, afinal era azul e preto ou branco e dourado?

Dessa forma te convido a fazer um exercício bem simples, da próxima vez que achar que a grama do vizinho é mais verde, use uma paleta de cores para comparar. A paleta de cores é uma espécie de tabela que contem diversas cores, normalmente agrupadas por tons. Tanto no meio digital, quando no offline, a paleta de cores está presente. As cores que você está vendo aqui são indicadas por um código que representa a cor, e no mundo offline a paleta pode ser usada para definir as cores que alguém irá pintar a casa. Ao fazer esse exercício de usar a paleta de cores, você talvez perceba que as gramas estão com as mesmas cores, ou até a sua seja mais verde.

É obvio que isso de usar a paleta é apenas uma metáfora com a grama do vizinho, mas é perfeitamente possível fazer esse exercício na vida real. Sempre que achar que alguém esteja melhor que você, ou que você é um tremendo desastre, pare e analise os outros. Conheça os desafios que eles tiveram que passar até chegar onde chegaram, olhe mais fundo e descubra que talvez a vida dos outros não seja tão perfeita assim. Aliás, a vida de ninguém é perfeita, a diferença é que alguns ao invés de ficarem apenas reclamando vão a luta e tentam resolver seus problemas.

Antes de reclamar que sua vida não é perfeita e todo mundo vive melhor que você, pare pra analisar se talvez você não esteja olhando de uma forma errada para si mesmo. Pense nas coisas que você já conquistou, seja grato por tudo o que você já tem. Sim, deseje mais, mas aprenda que quando você se preocupa com o gramado do outro, você acaba deixando o seu gramado sem ser regado.

Então atenção, faça o teste, analise e use a paleta de cores, você vai descobrir que talvez o gramado do vizinho nem seja tão verde assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.