Qual seu tipo de personalidade?

Tempo de leitura: 2 minutos

Personalidade arquiteto

Temos dificuldade em descobrir quem realmente somos, o que sentimos, o que nos torna diferente e também o que nos torna igual aos outros. Muitas das vezes achamos que estamos sozinhos no mundo, e que somos o único a ser daquela maneira, mas a verdade é que você não é tão especial assim, ou talvez até seja um pouco. Só que existem outros como você.

Na psicologia vamos encontrar várias teorias que irão nos ajudar a compreender quem somos. Mas sei que você talvez não queira ir a um psicólogo para descobrir, por isso hoje trago uma dica gratuita, e online. A dica é o Teste de Personalidade da 16Personalities, onde você irá obter uma descrição concreta e precisa de quem você é e de como é seu jeito e porque.

Fiz o teste, e tenho que dizer a você que não esperava tanto, mas no final veio a surpresa, a personalidade bateu exatamente com o que eu era. Sim, essa personalidade da imagem do post é exatamente a minha. Além de saber qual sua personalidade, eles te trazem textos explicando o que sua personalidade significa, e a minha bateu exatamente com o que penso. Descobri que só 2% da população mundial tem minha personalidade, o que colabora com aquilo que sempre digo para as garotas, que sou um tipo raro. E descobri também que John F. Kennedy e Thomas Jefferson tem a mesma personalidade que esse que vos escreve, além de personagens fictícios como Katniss Everdeen, Walter White, Gregory House e Hannibal.

Nesse momento você deve estar se perguntando como isso é feito? Eu também me perguntei isso, até porque minha personalidade sempre quer descobrir as coisas. Mas não tem magia nem nada de macumba, é apenas psicologia. O método utiliza três teorias psicológicas para categorizar, são elas os Tipos Psicológicos de Carl Gustav Jung, Classificação tipológica de Myers Briggs de Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers e o Modelo de Cinco Fatores.

Todas as teorias foram combinadas para fazer esse teste de personalidade. O legal é você se descobrir e conseguir entender um pouco mais de si. Eu venho há anos tentando entender quem eu sou, questões como timidez e introversão, e para mim o teste só fez definir o que eu já sabia, mas tenho certeza que muita gente vai acabar se conhecendo.

Uma dica que uma amiga deu: cuidado na hora de responder as perguntas. Durante a nossa vida nós costumamos aprender como as coisas devem ser, e esquecemos muitas vezes de como realmente gostaríamos que elas fossem. Por isso, na hora de responder, responda realmente como você se sente, e não como deveria ser ou como te ensinaram que era o certo.

– Para fazer o teste clique aqui.

Quando fizer seu teste vem aqui e compartilha com a gente nos comentários qual é o seu tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.