A vida é mais que uma tela de celular

Tempo de leitura: 1 minuto

Amigos no celular

Dia desses estava em mais uma rotina diária comum, e uma garota ruiva com sardas no rosto passou por mim. Sim, de fato ela me chamou atenção por causa do seu jeito, mas percebi outra coisa nela que é muito comum por aí. A garota passou de cabeça abaixada, totalmente focada no seu celular, não me viu, e não viu ninguém que estava na sala.

Sempre que vejo cenas como essas paro pra pensar nas milhares de oportunidade que perdemos todos os dias por estarmos focados numa pequena janela colorida chamada celular. Quantas pessoas já perderam a chance de encontrar o amor de suas vidas, o amigo do peito, e até uma oportunidade de emprego. Diariamente deixamos escapar a chance de mudar nossa vida porque estamos tão fixados no celular que não conseguimos enxergar mais nada.

Não quero dizer que o celular é ruim e que não deveríamos usa-lo, estou dizendo que nos fixamos tanto nele, que às vezes esquecemos-nos de viver o momento. Em alguns momentos também ajo como a garota ruiva, mas sempre tento me policiar um pouco. O celular tem um monte de funções, e podemos sim conhecer e viver experiências incríveis através deles. Mas em algum momento precisaremos ir para o offline.

Essa pequena janela permite que você mantenha contato com seus velhos amigos, mas é importante que em algum momento você vá vê-los pessoalmente. E é óbvio que você pode continuar olhando suas notificações, mas não esqueça também de olhar para as pessoas por onde você passa. Dar um bom dia a elas, um sorriso, isso tudo é muito importante.

Esse contato com as pessoas é aquilo que nos torna humanos. Uma conversa no WhatsApp é muito boa, desde que depois vocês marquem de fazer alguma coisa no mundo real.

Só peço que levante a cabeça para olhar a vida e tudo o que está ao seu redor. A garota ruiva poderia ter se apaixonado por mim, mas o celular não permitiu comprovar se estou certo ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.