Aplicativo para descobrir qual é a música

Tempo de leitura: 1 minuto

Shazam App

Muitas vezes estamos em algum lugar e ouvimos uma música agradável. Normalmente estamos no meio da rua, assistindo a algum filme, numa festa, e de repente aquela música mágica toca. Você deseja saber que música é essa, mas não quer ter que ouvir todas que estão nos créditos do filme, ou ás vezes, nem é possível descobrir no momento.

Então o tempo passa e você se vê com aquela música ainda na cabeça. De repente ela toca de novo, e você não tem o que fazer, só ouvir e tentar identificar algum letra da música para poder pesquisar em casa. Caso isso não ocorra, principalmente quando é em inglês e você não sabe falar, a oportunidade se vai.

Contudo, entretanto, todavia, existe um aplicativo chamado Shazam, que funciona em celular com iOS ou Android. Quando a música estiver tocando, basta abrir o aplicativo, e clicar para ouvir. Ele irá ouvir o som do ambiente, e tentará identificar a música. Caso consiga, ele te dirá o nome da canção, o cantor, e locais para você poder ouvir. Acontece como no exemplo abaixo.

Shazam

Isso é uma forma extremamente fácil de conseguir descobrir sempre aquelas músicas que ficam tocando no rádio, ou a última trilha sonora daquele novo filme. Só existem dois problemas, quando tem muito barulho no local, talvez o aplicativo não consiga identificar, já que ele usa o microfone do celular. O outro problema é que ele identifica as características musicais, e não a letra e a batida. Ou seja, se você estiver ouvindo uma versão da música cantada por alguém “desconhecido”, o Shazam não identifica. Ele só consegue trabalhar com a música original, ou com versões largamente divulgadas.

Mas é uma ótima opção. Tenho sempre utilizado o aplicativo, e descoberto novas músicas bem interessantes. Então fica a dica, se você também quer descobrir que música é aquela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.