Errar é a melhor coisa que pode acontecer

Tempo de leitura: 2 minutos

Esperando avião

Eu errei, sim eu errei, e foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo. Pode parecer estranho, mas errar é uma das coisas mais sensacionais do mundo, sabe por quê? Porque ao errar você aprende algo novo, algo que você nunca saberia se tudo tivesse dado certo.

Meu erro custou dinheiro, viajei para um lugar, e na volta perdi o voo. Cheguei faltando 10 minutos para o avião decolar, e com o check-in fechado nada mais poderia fazer. A sensação foi horrível, saber que você não conseguiu chegar a tempo, e ainda teve que pagar uma multa por perder o voo e para conseguir outra passagem que sairia apenas cinco horas depois. Resultado: 150 reais a menos no bolso e atraso para chegar em casa, minha previsão era chegar ás 17h, acabei chegando às 2h do outro dia.

Fiquei super triste, me achando incapaz de chegar no horário. Mas a medida que o tempo passava as coisas iam melhorando. Aproveitei o tempo a mais no aeroporto para conhecer o lugar, descobri que o Aeroporto do Galeão tem até hotel, e fiz pesquisas para saber o local mais em conta para comer. Poderiam ter sido as piores horas da minha vida, mas acabaram se tornando um incrível aprendizado.

Aprendi que se tivesse feito o check-in pela internet poderia ter embarcado direto sem despachar as malas e talvez não tivesse perdido o voo. Aprendi também que a entrada na sala de embarque de aeroportos maiores é muito lotado, e que é preciso chegar ainda mais cedo. Aprendi a ficar olhando o painel dos voos toda hora, porque o portão de embarque sempre pode mudar. Aprendi que lanchonetes em aeroportos são caras de todas as maneiras, o barato ainda é caro. Aprendi a usar uma vending machine.

Aprendi um monte de coisas que não teria aprendido se tivesse chegado no horário, pego meu voo e chegado em casa são e salvo. Foi triste, foi ruim, foi cansativo, mas só assim poderei ser uma pessoa melhor. Tenho certeza que agora já tenho enorme experiência em aeroportos.

Talvez você se pergunte por que erra tanto. Já resolveu parar de reclamar, e ao invés disso tentar aprender alguma coisa, mesmo que seja uma coisa simples. Os acertos são ótimos, mas são os erros que ensinam. Por isso não tenha medo de errar, tenha na verdade medo de errar e não aprender algo novo. Ou de sempre acertar e nunca descobrir algo novo.

Eu errei, e vou errar de novo em outras coisas, esse é o jogo. Cabe só a mim sempre aprender algo com os erros.

1 comentário


  1. HOJE EU DESCOBRI COMO ME VIRAR SEM DINHEIRO APRENDI QUE CONHECER ACIDADE E BOM ENCURTA O CAMINHO A PE.E ABACATE ME DA ENERGIA.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.