Não quero mais fazer nada da vida

Tempo de leitura: 2 minutos

Relaxando

Sinceramente não gostaria muito de estar escrevendo essas palavras aqui para você. Tive que fazer uma força enorme para conseguir me levantar do sofá e vir aqui te dizer essas palavras. Olha que não foi nada fácil, tá bem frio aqui, e ao menos no sofá eu estava enrolado no meu cobertor e assistindo um filme qualquer da programação que contava a história de uma mulher que se apaixonava por um bombeiro que tinha uma filha e cuja mulher faleceu há seis anos.

Juro para você que estava mais legal lá. Estava quentinho, um bom filme na TV e do lado estava o celular para estar sempre atento as conversas no WhatsApp e as fotos no Instagram. De verdade eu não queria fazer nada, não queria ter que trabalhar, cozinhar, lavar prato, ficar de pé e até escrever isso aqui. Mas tive que vir, não poderia deixar você sem saber o motivo de tanto desaparecimento.

É que tudo aconteceu tão rápido, a mulher que me amava simplesmente não me quer mais, o emprego que me dava tanto dinheiro simplesmente não me deixa mais feliz, e tudo o que eu fazia perdeu um pouco da cor. As flores já não cheiram tão bem, o amor que eu sonhei nunca aconteceu, e o dinheiro que eu tanto precisava não apareceu. Meu pai sempre dizia: estude, trabalhe. De repente eu estou estudando e trabalhando e nada disso está-me fazendo ter vontade de querer fazer algo.

Talvez o amor da minha vida, minha alma gêmea, não me ame. Acho que isso já é suficiente para não querer mais fazer nada. A vida está ficando sem sentido. Na verdade acho que eu é que não estou achando o meu sentido na vida. O que queria mesmo é montar uma empresa, viajar o mundo e ter uma mulher linda e legal ao meu lado, quando chegasse aos 30 anos teria uma filha, e uns três anos depois teria um filho. Já sei até qual seria o nome deles.

Mas antes dos 30 gostaria de morar sozinho, conhecer várias mulheres, viajar o mundo com várias delas, e só então perto dos trinta finalmente achar a mãe dos meus filhos. Talvez ela já tivesse passado pela minha vida, eu só não teria percebido que era ela.

Percebo então que não é questão de não fazer nada na vida, é achar aquilo que te fará sentido de fazer.

10 Comentários


  1. Também não quero fazer mais nada da vida, mas infelizmente achar o homem da minha vida não vai me fazer encontrar sentido na vida.

    Responder

  2. Olá, o meu azar é maior. Estou desempregada, e não estou me adaptando muito bem a nova cidade.

    Responder

    1. Simone,
      É sempre difícil tentar se adaptar às mudanças. Não posso te dar um conselho que faça muito sentido, pois nunca mudei de cidade e nem estou desempregado, mas se há alguma coisa que posso dizer é que você deve acreditar que tudo vai mudar, e continuar buscando a mudança, buscando um emprego, e tentando se estabelecer nessa nova cidade.

      Responder

  3. TUDO QUE FOI FALADO É O QUE A MÍDIA DECLARA COMO BOM NESSA VIDA.
    VIVER É BOM, INDEPENDENTE DAS DIFICULDADES QUE PASSAMOS, TUDO DEPENDE SÓ DO SEU FOCO!
    O QUE VOCÊ ESTA VENDO AO SEU REDOR? E COM QUE OLHAR?
    SERA QUE ESTA VENDO AS PESSOAS QUE A MÍDIA DESTACA COMO BEM SUCEDIDAS???
    TALVEZ ISSO TE FAÇA PARAR PARA PENSAR QUE A SUA VIDA NÃO E REALMENTE COMO VOCÊ ESPERAVA OU PLANEJAVA!
    ENTRETANTO ISSO NÃO TORNA SUA VIDA MENOS VALIOSA OU MENOS FELIZ DO QUE A DOS PERSONAGENS DA SUA SESSÃO DA TARDE!
    TENTE BUSCAR AQUILO QUE TE INTERESSA PESSOALMENTE TENTE DAR AMOR AS PESSOAS A SUA VOLTA, A PARTIR DAI SERA INTERESSANTE E AMADO POR MUITOS.
    E LOGO VAI PERCEBER QUE ISSO NUNCA FOI TAO IMPORTANTE….O PROBLEMA E QUE AS PESSOAS MAIS FÚTEIS DO MUNDO SÃO AS QUE O MUNDO QUER QUE NOS ESPELHEMOS POREM ELAS SÃO INFELIZES!
    ENTÃO O CERTO A SE FAZER E NÃO OLHAR AS COISAS COM UM OLHAR ENTEDIANTE E SARCÁSTICO, E SIM DAR VALOR EM TUDO.
    CASO NÃO CONSIGA FAZER ISSO AINDA…VÁ À UM ASILO E CONVERSE COM ALGUNS VELHINHOS E LA ENCONTRARA AMOR NAS COISAS QUE VOCÊ AINDA NÃO DAR VALOR.

    Responder

  4. Tédio tédio tédio tédio, e não adianta dizer “ache algo que vc goste ou que lhe interesse” por que se fosse simples como falar não seria esse o termo…
    Aliás, o tédio é tanto que eu já fiz de tudo, começo e não termino pois nada tem graça, saio com as pessoas e penso na hora de voltar pra casa… Fico em casa e… Bom é chato mas é o melhor que tem, principalmente quando consigo dormir…

    Prazer me chamo Flavia
    Estou com um sério problema semelhante ao seu…
    Gostaria de ajudar. Mas também preciso de ajuda!

    Responder

  5. Notei somente agora que o texto foi postado a 3 anos, então se vc encontrou uma solução cuja resposta não seja, “o tempo vai passar e tudo vai melhorar” eu agradeço. Pois repito isso pra mim o tempo todo e antes de me ver assim dizia isso o tempo todo..

    Responder

    1. Oi Flávia.

      Depois de três anos passados sim, tenho a resposta. Não é só deixar o tempo passar, você precisa aproveitar o seu tempo. Descobrir o que você gosta de fazer, e então seguir em frente, se dedicando ao máximo a essas coisas. Com o tempo descobri que gosto de viajar, então tenho um compromisso comigo mesmo de viajar pelo menos uma vez por ano. Isso me motiva a trabalhar, e viver cada dia, sabendo que faço para alcançar o que quero.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *