Selfie, selfie, selfie…

Tempo de leitura: 1 minuto

Selfie Oscar

“E então após admirar seu reflexo no lago por alguns minutos, continuou andando na tentativa de se encontrar, entretanto, morreu indo ao seu próprio encontro”.

É. Mitologia grega é algo tão lindo, e algumas pessoas acham que o mito em geral não serve para nada. A grande questão é que o mito narra à realidade de uma maneira mais atraente. O que mudou em relação aos dias de hoje? Bem, digamos que os descendentes de Narciso empestearam a sociedade que eu e você compartilhamos e o mar se reconfigurou em um pequeno aparelho chamado celular. Na tentativa de descobrir o porquê essa cultura selfie tem avançado potencialmente, perguntei a alguns jovens o motivo dessa adoração. A resposta foi simples, porém curiosa, me responderam: Não sei. Talvez a foto não me preocupe tanto, mas não saber é um problema. E para os que sabem, é interessante perceber o culto ao Deus corporal que existe em cada um. Quando ocorre esse tipo de movimento a ideia inicial é que seja algo apenas de jovens, mas o Selfismo tem infectado pessoas de diferentes idades.

Seria um vício? Não sei.

Seria uma droga? Não tenho a mínima ideia.

Minha opinião vai mudar totalmente a sua maneira de pensar? Provavelmente não.

Mas, pra você que é adepto da selfie, quero lhe apresentar apenas um humilde conselho. Levando em conta o fato de você ser um herdeiro legítimo de Narciso, que tal você aprender a nadar? Pois, levando em consideração toda a sua carga genética e o comportamento narcisista que você apresenta e aprecia dia após dia, por favor, não morra afogado em si mesmo.

1 comentário


  1. Amigo, minha mera e sincera resposta a quando sou indagada sobre o porquê dos jovens se interessarem tanto por algo tão minusculo e tão poderoso (celular) é simplesmente: não sei… é um tipo de lavagem cerebral feita que melhora a cada nova tecnologia lançada. Porém não há como negar as facilidades advindas com essas tecnologias, em questão de segundos consigo me comunicar com quem está do outro lado do mundo, bem como consigo estar por dentro de uma notícia com a mesma rapidez e facilidade. O Selfie veio com tudo ao mundo jovem (não me referindo a idade, mas sim a uma forma mais presente possível) e é sem sombra de dúvidas o momento em que as pessoas se preocupam em aproximarem uns dos outros para registrar um momento, isto tudo visto que hoje em dia o diálogo foi diminuído em razão dos aplicativos para celulares.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.