Vai continuar mentindo para si mesmo?

Tempo de leitura: 1 minuto

Executivo mentindo

Quero saber se você vai continuar mentindo para si mesmo? Quero saber se você vai continuar dizendo que na próxima segunda vai começar um regime? Que na próxima semana vai entrar na academia? Que vai usar melhor o seu tempo? Ou que vai deixar de comprar tanta besteira?

Responda-me se você vai continuar num relacionamento que só te coloca para baixo e não te deixa feliz, e ainda vai dizer que está tudo bem? Ou vai se manter acordando cedo para ir a um trabalho que não te preenche, e não vai fazer nada para mudar essa situação?

Quero saber se você não está cansado de fazer de todos os dias um dia da mentira pessoal, em que você mente que está feliz, que se sente bem, ou que vai começar um novo objetivo.

Mais do que criar histórias falsas, quero saber se você vai fazer da sua vida uma eterna falsidade. Ou se vai levantar dessa cadeira e correr atrás do que você quer.

Algo está-te prendendo? Então primeiramente seja sincero, e informe que algo te prende. Não sei, pode ser sua família, e você está com medo de ficar sem dinheiro para comprar a comida dos seus filhos. Pode ser sua namorada, que vive fazendo comidas gostosas para você. Pode ser sua agenda que está sempre lotada, mas que nos momentos vagos é ocupada simplesmente pelas redes sociais. Ou pode ser só você, que continua a mentir para si mesmo.

O dia oficial da mentira foi dia 1 de Abril, então agora diga para si mesmo uma resposta 100% verdadeira. Responda: você vai continuar mentindo para si mesmo?

Se a resposta for sim, parabéns, todos os outros 364 dias são também mais um 1º de Abril em que você permanece mentido sobre si e para si.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.