Você já assistiu Apenas Um Show?

Tempo de leitura: 2 minutos

Apenas um show

O desenho Apenas um Show (Regular Show) foi criado por J. G. Quintel. Este desenho tem conquistado grande público que curiosamente se divide entre duas vertentes: de um lado, crianças e adolescentes que devoram qualquer tipo de desenho que consideram “legais”. De outro, jovens e adultos (sim, eu disse adultos) que além de se divertirem assistindo ao desenho, percebem algumas gotículas de ironia e intenções dentro das histórias.

A série gira em torno de dois personagens, um gaio azul chamado Mordecai e um guaxinim chamado Rigby. A rotina destes personagens apresenta cenários e diálogos muito próximos do que vivemos, é possível ao assistir o desenho se identificar com as situações que ocorrem.

Turma Apenas um show

O sucesso da série explica-se pelo fato de Quintel se inspirar em suas experiências. Isto faz com que o telespectador se aproxime mais da realidade apresentada no desenho, pois, algumas das histórias que se desenrolam no desenho já podem ter acontecido com qualquer um de nós, como por exemplo, o fato de ficar horas jogando vídeo game ou ficar deitado e não querer trabalhar. Além de Apenas um Show, Quintel trabalhou como diretor de criação em As trapalhadas de Flapjack.

Apenas um show

A crítica à sociedade apresentada em Apenas um Show lembra muito o trabalho de Matt Groening em Os Simpsons e Futurama. Caso você tenha algum interesse em conhecer essa série, gostaria de lhe indicar os seguintes episódios:

2ª Temporada – Episódio 36: O Maior Esperto.

O episódio apresenta as consequências de não possuir o diploma de ensino médio, e se este fato o torna mais inteligente ou não. Além dessa abordagem, o episódio questiona também o fato de pessoas muito “cultas” usarem um tipo de vocabulário que os “normais” não conseguem compreender.

3ª Temporada – Episódio 47: Bicicletas Descoladas (Cool Bikes)

Este episódio discute o conceito de “descolado”. Ser descolado é se basear nas coisas que acreditamos? Ou caminhar conforme o pensamento dos outros? De uma maneira muito divertida o episódio discute essa temática. Os personagens compreendem que ser descolado é possuir uma identidade, e que isso é possível a partir do momento que a opinião dos outros não é extremamente importante.

3ª Temporada – Episódio 49: Soltando o Rap (Rap It Up)

Esse episódio discute o papel do rap como estilo musical, e questiona a falta de poesia dentro deste gênero musical. O episódio apresenta uma disputa entre os adeptos da poesia e os possuidores do rap. Enfim, é um ótimo episódio para assistir, tendo como “moral da história” a importância de falar dos sentimentos dentro da música, independente do estilo musical.

Então, caso esteja de bobeira passeando pela internet, ou de repente, sinta vontade de assistir um desenho diferente, a dica de hoje é: assista Apenas um Show.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.