Só queria dizer oi

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Garota dos olhares

Esse post foi gravado em áudio. Se você preferir pode ouvir o áudio ao invés de ler o texto.

Às vezes recordo do passado, do tempo em que nossa história aconteceu, e percebo como fomos dois bobões. Dois bobões que se gostavam, e que poderiam ter vivido uma história digna de um conto de fadas da Disney, mas que se perderam um ao outro.

Foi amor, ou paixão, à primeira vista. Dizem que isso é impossível, história da carochinha, mas eu vi, com os meus próprios olhos. Nós nos apaixonamos de primeira, sem querer eu olhei para a garota linda de olhos verdes, sem querer ela olhou para mim, e quando vimos já estávamos um apaixonado pelo outro.

Namoramos em pensamento, em troca de olhares, e que troca de olhares, era como se tivéssemos alguma conexão, sabe, algo que atraísse os olhares de ambos. Mas nossos olhares ficaram apenas em olhares. Só isso, mais nada.

Cada um duvidava do que sentia, deve ser por isso que você namorou outro cara, e o beijou em minha frente, e olhou para mim enquanto o abraçava com cara de arrependimento. Mas sabe, quem se arrepende mais sou eu, que deixei você, a garota linda de olhos verdes e pele macia e fofa, ir embora. Do meu coração, da minha cidade, dos meus pensamentos.

Você foi, partiu, não me levou. Deixou-me aqui arrependido, e quando voltou nem olhou para mim, nem sequer um olhar discreto, como se dissesse: “veja, você me perdeu”. Acabou, você pertence a outro agora, e eu estou sem saber a quem devo pertencer, é que mudei com o tempo, estou me tornando alguém que disse que nunca seria. Não que eu não queira mudar, mas não me tornei a imagem que imaginei, tornei-me outra pessoa, melhor, que pensa mais, e que age mais.

E por mais que seja difícil, eu só queria poder ter a chance de um dia te dizer oi, e ir embora, como quem não deseja mais nada.

*Esse texto pertence ao Cartas Para Elas, um apêndice do romance Desilusões Apaixonadamente Amorosas, e fala sobre a personagem Maíra.

1 comentário


  1. Olá Luciano …Boa noite amigo.
    Para quem só queria dizer Oi… Foi bem além.Excelente texto e continuando a viver a vida sempre em frente, pois não se acaba quando termina um relacionamento se abre novas expectativas para um outro.Desejando um ótimo início de semana.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.