O que você pensa sobre si mesmo?

Tempo de leitura: 1 minuto

Garotas rindo de garoto

“É eu não sou ninguém mesmo e não serei, não tenho estudo, não tenho dinheiro, meus pais não ligam para mim, estou perdido sem rumo, nem sei tomar decisões certas e para piorar nem tenho a minha própria opinião sobre o que acho de mim mesmo.”

Pensamentos desse tipo que destroem e frustram sonhos vêm à mente de muitas pessoas, desde a adolescência até a juventude. Porém às vezes esses pensamentos se alojam e cada vez mais deixam as pessoas desanimadas perdendo a esperança e força de vontade para lutar contra o desânimo, que começa no pensamento e se espalha por todo o corpo. O que infelizmente tem atacado vários jovens, que ainda estão tendo uma compreensão de como é o mundo.

Devido a cobranças internas e externas de si mesmos e dos outros, se frustram e ficam sem direção. Então, à luz disso, chamo a sua atenção acerca do que você pensa sobre si, porque, o que você pensa sobre si te influência diretamente.

Portanto não deixe palavras desanimadoras de pessoas próximas te abater, seja sábio, pense mais, acredite mais em si mesmo correndo atrás de seus sonhos e lutando para conquistá-los. Aceite as críticas, pois elas te tornam mais forte.

Pense como a frase do filósofo René Descartes:

Penso, logo existo!

Que você repense sobre o que pensa de si!

1 comentário


  1. Ótimas palavras, muitas das vezes nos deixamos influenciar por palavras negativas e esquecemos de acreditar em nós, nos nossos sonhos e no nosso grandioso Deus, que tudo pode fazer. Parabéns pela publicação

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.