Você precisa ser magro

Tempo de leitura: 2 minutos

Estilo saudável

Tenho visto nos últimos tempos um certo culto a ser gordo. São pessoas dando depoimentos de que não há problema em ser gordo, que o que importa é você estar bem consigo mesmo. Só que preciso-te informar que não, ser gordo não é bom, e você vai saber o porquê.

As pessoas estão cultuando os gordos, numa forma de rebater o que a moda prega de pessoas magras. O problema é que há um problema nisso. As pessoas estão vendo muito o sentido estético de ser gordo ou magro, mas esquecem de que há algo mais do que simplesmente a aparência, há também a saúde. E uma pessoa gorda, assim como uma pessoa anoréxica, tem grandes chances de não estar saudável.

A justificativa para glorificar o gordo, é que ele esteja bem consigo mesmo. Mas às vezes ele não percebe que na verdade não está. Talvez ele diga que esteticamente não vê problema em ter barriga grande, mas quando vai dormir sente problemas para pegar no sono. Esses problemas podem ser causados pelo excesso de gordura, só que ele não vê isso, porque esteticamente está bem consigo mesmo. Só que não está, porque ele não está feliz em dormir mal.

Às vezes você está feliz consigo mesmo, mas aquilo está te matando. Ou você não acha que existem alcoólatras e drogados que estão felizes consigo mesmo. Mas será que eles estão certos? Você pode até justificar que podemos morrer amanhã, a qualquer hora, e talvez seja por um atropelamento. Só que não podemos ficar esperando por isso, temos que viver e tomar precauções para escapar da morte, como prestar atenção na hora de atravessar a rua.

Você também não precisa ser extremamente magro, pode até ter um buchinho. O que realmente importa é que você esteja saudável, e não apenas do ponto de vista estético. E talvez você diga que não consegue emagrecer, mas você consegue sim. Pode ser algo simples, ao invés de comer dois quilos, coma um quilo e setecentos gramas. Ao invés de tomar dois copos de refrigerante, tome apenas um. Você não precisa, necessariamente, num primeiro momento, mudar completamente sua alimentação, basta diminuir a quantidade.

Talvez você diga que não tem tempo para um regime, mas você tem. Pare de usar desculpas, será mesmo que você necessita ficar aquele tempo todo em frente à TV, ou tirar sempre aquele cochilo sabendo que irá dormir logo depois.

Aprenda que do ponto de vista estético talvez você se sinta bem. Mas de verdade, você não está bem. Precisamos parar de cultuar gordos ou magros, precisamos cultuar pessoas saudáveis, sejam elas magras ou um pouco gordas. Precisamos melhorar.

4 Comentários


  1. Olá,
    Adorei o seu site. Eu própria já fui gordinha :), mas com muita força de vontade e aconselhando-me bastante em sites de emagrecimento, consegui perder 38 Kg.
    Estou aqui para dar bastante força a todas as pessoas que pretendem perder peso de uma forma saudável.
    Não desistam. Acreditem no vosso crer.

    Responder

  2. Muito bom, super esclarecedor. Também recomendo. Continue com o seu bom trabalho. Valeu 😉

    Responder

  3. Boa tarde,
    Muito bom o seu conteúdo. Perder peso não é fácil quando bem feito sem estragar a nossa saúde. Bela dicas, que concerteza irei seguir.
    Obrigado
    Um abraço

    Responder

    1. Olá Fábio!

      Muito obrigado pelo comentário, fico feliz que possa ajudar você. 😀

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *