Mentirosos são mais criativos

Tempo de leitura: 1 minuto

Mentirosa

Mentiroso é uma raça de pessoas odiadas pelas que se dizem não mentirosas. Mas a verdade é que todo mundo mente, alguns mais que outros, alguns melhores que outros, mas no final todos mentem.

E mentir na verdade nem é tão ruim assim. Foi o que descobriu uma dupla de pesquisadores das Universidades de Harvard e da Carolina do Sul. Segundo eles, a enganação pode levar a criatividade, justamente porque os dois dependem de pessoas sem restrições a regras e que pensem fora da caixinha.

No estudo, que foi publicado na Psychological Science, os cientistas deram a oportunidade das pessoas serem desonestas, mentindo sobre resultados de provas, e descobriram que aqueles que mentiram eram consequentemente mais originais em tarefas que mediam criatividade.

Ou seja, mentir faz com que necessariamente as pessoas pensem mais, pois é necessário criar toda uma história que nunca existiu, e juntar a ela fatos reais que já foram descobertos. E quanto mais tempo de mentira, mais criativo você fica. E não vá com tanta sede ao pote, mentir é uma arte, por isso críamos os 10 mandamentos dos mentirosos.

E não é também só mentindo que você fica mais criativo, por isso há outras maneiras, como escrever um livro de ficção (é o mesmo que mentir, só que ninguém sai machucado). E para quem não quer ser pego desprevenido por um mentiroso, separamos as 6 dicas para identificar um mentiroso de carteirinha.

Fonte: Science AAAS

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.