Seja firme ao administrar sua vida

Tempo de leitura: 2 minutos

Firmeza

Na vida passamos por diversas dificuldades. São dificuldades emocionais, financeiras e de todos os tipos. Essas mesmas dificuldades podem acabar colocando nossa vida para baixo, e fazendo com que não consigamos administrar um namoro, uma casa e até uma família.

Agora se você quer mesmo superar as dificuldades, e passar por elas com certa facilidade, uma coisa você terá que fazer: você terá que ser firme. Quando falo em firmeza, não estou falando em ser duro e, portanto, não mudar de forma e não aceitar mudanças. Estou falando numa firmeza inteligente e atual, em que você é fiel aos seus pensamentos e ideais, e só muda o que pensa quando realmente vale a pena mudar.

Teve um autor que escreveu há um tempo aqui no blog, e de um tempo para outro ele sumiu. Descobri depois que ele estava trabalhando num blog de um amigo, e esse amigo me contou que ele falou de mim, e me contou que eu era muito rígido com a administração do blog. Só que se não fosse isso, o blog não estaria próximo de fazer quatro anos, e nós não manteríamos a publicação de um texto diário.

Para que as coisas funcionem é preciso que você tome as rédeas. Aqui no blog todos os posts passam por minha avaliação antes de ir ao ar, mas não é insegurança. A verdade é para que nós consigamos ter um post por dia, o post tenha o mesmo design que os outros, com a imagem e depois o texto, e esteja na categoria correta.

Na vida essa firmeza moderna também precisa existir. Você precisa pensar se realmente vale a pena comprar mais um par de sapatos, e se vale, se realmente esse preço é necessário. Se não for necessário, não compre, mesmo que as outras pessoas fiquem mandando você comprar.

Quer comprar um carro? Então seja firme com seu dinheiro, o mantenha seguro e descansando até você ter o dinheiro necessário para comprar. Se você souber, invista o dinheiro, mas em algo sério, como a bolsa de valores.

Rigidez e perseverança são tudo o que você precisa. O que os outros dizem nem sempre importa, por isso avalie bem se aquilo que alguém está dizendo realmente faz sentido. Se fizer não tenha medo de mudar suas convicções, se não fizer sentido algum continue, seja firme.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.