Qual o limite do amor?

Tempo de leitura: 2 minutos

Mulher chorando

De um jeito diferente já dizia o poeta: Amor é um fogo que arde sem se ver (…). Não existe idade para amar, não existe crença, raça e tão pouco limites. Talvez, tenho aqui chegado a um ponto extremamente importante para você, caro leitor: o limite do amor.

Já observamos que o amor é livre, e nos pega de surpresa, porém o equilíbrio é fundamental para não termos nossos frágeis corações dilacerados.

Faça uma análise e perceba o que te faz bem e o que te traz um grande aperto no peito. Se for o emprego, pense bem antes de pedir a demissão, mas não fique em um lugar onde se sinta mal. Se for problemas familiares, meu querido leitor, infelizmente todos temos problemas familiares, basta você tentar dosar o quanto está fazendo dos problemas o teu sofrimento. Se for problema financeiro, nada que uma boa economia não resolva, afinal, ser simples é ser incrível, e ter um guarda-roupa repleto não significa ser elegante. Mas se nada disso te aperta o peito, vou apimentar nossa conversa… E o amor? Quanto que aperta o teu coração?

Nada que nos faça mal, nos prenda, nos limite como mulher (homem) deve ser deixado em nossos ombros. Às vezes precisamos rever nossos conceitos sobre o que será melhor para nós. Nem sempre estar com alguém significa ser feliz, estar sendo amada, ou estar amando. Não devemos culpar o outro pela nossa infelicidade, afinal, estar com alguém é apenas um complemento para a busca de momentos felizes.

Perceba que enfatizei MOMENTOS, porque a vida é baseada de momentos, esses ora ruins, ora sofridos, ora alegres demais, ora tristes demais, basta ter em você a capacidade de dosar tudo isso dentro do seu coração. Nada deve ser um abalo, uma explosão dentro de você, nem mesmo o excesso de amor nos faz bem.

Minha cara ou meu caro, nunca se doe demais num relacionamento, espere atitudes por mais que a ansiedade tome conta do teu dia. Por vezes atropelamos os futuros acontecimentos por ansiedade. O que for pra ser, será, e o que não for, sairá de sua vida! Experiência própria. Se o amor te sufoca, é hora de deixar este homem/mulher em segundo plano, pense em você, cuide de você, afinal, o limite do amor é a tua própria felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.