Por que escrevo sobre o amor?

Tempo de leitura: 2 minutos

Escrever sobre amor

Falar de amor é um assunto muito complicado. Que poucas pessoas conseguem realmente entender e compreender. Porém é um assunto que gosto de falar, e para isso resolvi escrever esse texto, que servirá como diretriz para todo mundo que quiser saber por que escrevo sobre o amor.

Antes de tudo precisamos entender o que é o amor. Cada pessoa tem uma definição diferente do que vem a ser isso, é por isso que depois de muito tempo consegui fazer uma definição do que realmente é o amor. E para entender você precisa saber que ele não segue regras, e a partir disso você já sabe o que é o amor.

Como disse falar de amor não é fácil, principalmente porque mexe com os sentimentos de outras pessoas, mas acima de tudo é um assunto leve e gostoso. É um assunto que pode criar diferentes histórias, diferentes maneiras de pensar e de agir. O amor é um assunto que todo mundo gostou um dia, mesmo que agora não acredite mais nele, algum dia essa pessoa já pensou em encontrar alguém especial.

O amor é um assunto muito presente na vida dos seres humanos, e eu sou apaixonado por pessoas e suas formas de agir. Quando estou na rua costumo observar pessoas desconhecidas e tentar decifrar o que elas estão passando. Se estão felizes nos relacionamentos amorosos, familiares e de amizade. Se estão com problemas financeiros ou se estão nadando em rios de dinheiro.

Gosto, e às vezes não consigo imaginar, a ideia de alguém só conseguir pensar no outro quase 24hrs por dia. Na ideia de alguém querer sempre estar ao lado de outra pessoa, e de certa forma de pertencer a ela. Amar tem dessas coisas, se entregar e receber algo de volta, ao menos essa é regra. Só que o que vemos por aí são casais que não estão tão juntos assim, casais que se esquecem do beijo e parecem que não gostam do outro. Na próxima vez que você sair na rua passe a reparar os casais que encontrar, com certeza você vai ver alguns bem colados e com o sorriso no rosto, e outros que parecem que nem queriam estar ali.

Escrevo sobre amor porque é a coisa mais bonita que alguém gostaria de fazer. Quantos poetas não passaram suas vidas escrevendo sobre o amor, e quantas pessoas não gostariam de ser capaz de, assim como eu, escrever cartas/textos para suas/seus amadas/amados mostrando seus sentimentos. Muitas pessoas, não? E sem tem muitas pessoas interessadas no amor, com certeza vale a pena escrever sobre ele. Aliás, o amor (o de verdade) sempre vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.