Ninguém é obrigado a saber todas as gírias

Tempo de leitura: 1 minuto

Gírias

As gírias são palavras usadas pelas gerações, para significar outra palavra, mas de forma informal. Basicamente uma gíria é um forma de dizer a mesma coisa com outras palavras, é tipo um cupcake, que na verdade é um bolo de bacia decorado.

A questão é que como em qualquer gíria, ela pode estar reservada a um grupo, e outros grupos podem não entender seu significado. Então é meio estranho quando alguém fala uma gíria que você não entende, e você diz que não entende, e aí ela começa a rir de você porque você não entende a gíria. Mas será que ela não percebe que isso é uma gíria, e gíria nem todo mundo conhece o significado.

Por exemplo, tem uma gíria que somente eu e uma pessoa conhecemos, simplesmente porque ela veio enquanto assistíamos um desenho na TV (sim eu assisto desenhos). E se disser essa mesma gíria a outra pessoa ela vai entender apenas a palavra, e não exatamente o que quero dizer, simplesmente porque ela não sabe o que significa aquela gíria.

Então, antes de apresentar uma nova gíria para alguém, é importante apresentar o significado da gíria antes, ou depois, e explicar em que situação ela foi criada. Ou, caso você prefira, não contar o que significa a gíria para aquela pessoa e também não reclamar se ela não rir junto com você.

Eu sei que algumas gírias podem facilmente ser interpretadas pela situação em que são ditas, mas você não pode ficar esperando por isso. É como esperar que a maior ideia do mundo venha até você. Ela pode até vir, mas não há garantia nenhuma nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.