Microsoft desenvolve sutiã que impede a alimentação compulsiva

Tempo de leitura: 1 minuto

Sutiã

Comer compulsivamente é um problema que afeta muitas pessoas, principalmente as que estão muitas vezes sobre pressão. Mas nesses casos as mulheres podem ficar um pouco mais tranquilas, já que pesquisadores da Microsoft criaram um protótipo de sutiã que monitora o nível de stress para ajudar a coibir a extrema ansiedade.

“São na sua maioria mulheres, que são emocionalmente comedoras compulsivas, e verifica-se que um sutiã é perfeito para medir o ECG (eletrocardiograma)”, afirma Mary Czerwinski, gerente de pesquisa do Grupo de Pesquisa de Visualização e Interação da Microsoft.

O sutiã tecnológico é feito com sensores que captam as batidas do coração, respiração, movimento e condutância da pele. Esses dados são transmitidos para um aplicativo de smartphone e para o computador dos pesquisadores.

O teste foi feito com quatro voluntárias do centro de pesquisa da Microsoft, que usaram sensores em seus próprios sutiãs, pois não teriam que se preocupar em lavar sutiãs com mecanismos embutidos feitos sob medida. As participantes compartilhavam seu humor através de um aplicativo, e os pesquisadores estavam habilitados a comparar essa informação com os dados do sutiã, para prever as mudanças no corpo que acontecem durante períodos de estresse.

Um dos problemas que eles encontraram durante a pesquisa foi que os sensores e o microprocessador utilizavam uma bateria de 3.7 volts, que só funcionava por cerca de quatro horas. “Essas mulheres corajosas tinham que ficam correndo para o banheiro para recarregar seus sutiãs,” disse Mary Czerwinski.

Os cientistas acreditam agora em usar essa tecnologia para desenvolver um sistema onde sensores captem em tempo real as emoções e intervenham para prevenir a alimentação compulsiva causada fatores emocionais.

Fonte: NY Daily News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *