11 maneiras simples para ficar mais atraente

Tempo de leitura: 5 minutos

Sorriso bonito

Tem dias que não nos sentimos bem, pois estamos com a autoestima baixa e sentimos que o mundo não nos quer porque estamos feios. Mas existem simples coisas que nem notamos, mas que podem fazer uma grande diferença no quanto atraente parecemos para os outros.

  1. Coloque um sorriso na cara. Sou um pouco suspeito para falar porque sou apaixonado por sorrisos, mas é que um pequeno sorriso, mesmo um daqueles de canto de boca, pode ser suficiente para deixar qualquer pessoa mais interessante. É uma coisa tão simples, mas tem gente que esquece do sorriso.

  2. Cuide dos seus pelos faciais. Não importa se você é homem ou mulher, manter os pelos faciais sempre no lugar é de extrema importância. Para os homens ou retirar a barba, ou se você usar barba mantenha ela sempre aparada e esculpida. Além disso, cuidar dos pelos do nariz e das orelhas. Para as mulheres a mesma coisa, retire o bigode, que isso é coisa de homem, e faça sempre as sobrancelhas.

  3. Mantenha o cabelo sempre perfeito. Um cabelo bagunçado, se ele não estiver bagunçado de propósito, é a primeira coisa que alguém nota quando vê você. Portanto corte o cabelo sempre, não importando qual penteado você prefere, corte essa juba. Se você não faz isso normalmente, a partir de agora passe a lavar seu cabelo sempre que necessário, cabelo limpo ganha ponto. E nunca esqueça ao menos de pentear seu cabelo, ou passar gel, ou o que você preferir, mas lembre-se de mantê-lo arrumado.

  4. Use roupas que se encaixem em você. Um dos erros mais comuns que você pode cometer é usar roupas que não se encaixam em você. Para os magros é usar roupa larga demais, e para os gordos é usar baby look. Seja esperto, use roupas que valorizam seu corpo e ao menos não te deixam feio. Para saber se uma roupa ficou legal em você é só perguntar a um amigo (não vale amigo falso). E uma dica pessoal, esqueça que cores iguais combinam, se sua blusa é verde, não use uma bermuda verde no mesmo tom, escolha outro tom ou outra cor.

  5. Faça contato visual. Juntamente com o sorriso essa é uma das coisas que fazem duas pessoas se aproximarem bastante. Olhar nos olhos de quem está falando com você é de extremamente importância, pois passa uma sensação de amizade e companheirismo. Além de que a outra pessoa se sente importante, pois você está dando bastante atenção a ela. Devo dizer que essa técnica ainda estou desenvolvendo, pois caso você não saiba sou um ex-tímido, e na época criei uma técnica para olhar nos olhos das pessoas. Como essa atitude é meio desconfortável no começo, comecei a não olhar para os olhos das pessoas, e sim para a testa ou o nariz, assim eu evitava o contato visual, mas a outra pessoa não percebia. Mas estou mudando, e já estou olhando olho no olho na maioria das vezes.

  6. Caminhe com confiança. Andar com confiança faz você parecer mais atraente, por isso levante a cabeça, erga os olhos, mantenha os ombros relaxados e caminhe. Mas cuidado, confiança não é o mesmo que arrogância. Você não deve andar como se fosse superior a todos os outros, e todos eles estão abaixo de você. Cuidado.

  7. Cheire bem. Infelizmente não podemos controlar o odor próprio do nosso corpo, mas é certo que podemos fazer com que esse odor natural não apareça. Pessoas que cheiram bem têm mais amigos e não passam vergonha. Por isso tome banho todos os dias (se possível mais de um), use desodorante, utilize um bom perfume (e não reclame do preço), escove os dentes após as refeições, e procure um doutor se algo não estiver cheirando muito bem.

  8. Relaxe. Para que ser sempre nervoso? Não fique tímido. As pessoas não estão-te encarando. Ninguém está-te olhando tanto assim. Relaxar faz seus músculos ficarem mais leves, e logo você fica com uma aparência física melhor. Puxe um punhado de ar e relaxe, não é tudo sobre você para que fique tão nervoso assim.

  9. Ria. Além de manter um sorriso no rosto, é importante que você dê uma gargalhada de vez em quando. Rir libera a serotonina, o hormônio da alegria, te faz se sentir melhor e beneficia o ambiente em que você está. Não importa se sua risada é feia, feio é quem não ri.

  10. Use a linguagem corporal. Já colocou um sorriso no rosto e fez contato visual? Pois bem, então descruze esses braços e coloque esse celular no bolso. Viva o momento, use seu corpo para falar também, esteja aberto, braços cruzados significam que você está fechado para a conversa, e só podem ser perdoados se o lugar estiver muito frio. A linguagem corporal representa 55% de nossa comunicação, por isso use o corpo, gesticule, mude sua expressão facial, não fique congelado feito uma lasanha pré-pronta.

  11. Faça perguntas. Quando estiver conversando com alguém, não fique só falando sobre você e os prêmios que você ganhou na escola. Faça perguntas para a outra pessoa, a deixe falar também, e o mais importante, preste atenção no que ela está falando.

E então, está preparado para ficar mais atraente?

Fonte: Chacha

4 Comentários


    1. Se for conquistar uma “puta” tenha dinheiro, mas se for conquistar uma mulher de verdade o número 12 não é importante…. Tem coisas na vida que Master Card não paga.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *