Paris é a melhor cidade do mundo para estudar

Tempo de leitura: 2 minutos

Paris

Paris foi novamente este ano a melhor entre as Melhores Cidades do Mundo para Estudar, pela pesquisa da QS que indica a classificação das melhores cidades do mundo para estudantes. Londres ficou dois pontos atrás, perdendo por pouco a melhor posição.

A classificação, compilada anualmente pela equipe responsável pela pesquisa das Posições das Universidades do Mundo pela QS, é baseada em cinco categorias principais, que são então divididas em critérios individuais: classificação da universidade; a composição da população estudantil; qualidade de vida; atividade de empregadores e custo.

Dois pré-requisitos foram estabelecidos para a identificação das cidades avaliadas neste exercício. O primeiro é que a população da cidade deve ser de mais de 250.000 habitantes, a segunda é que a cidade deve abrigar, no mínimo, duas instituições classificadas na pesquisa das Melhores Universidades do Mundo pela QS. 98 cidades do mundo são qualificadas nesta base, 50 foram divulgadas.

Neste ano, o número de critérios foi aumentado de 12 para 14, adicionando o Índice Globalização e Cidades do Mundo (GaWC, a sigla em inglês – compilado pela The University of Loughborough) como um indicador para “qualidade de vida”, com um foco na influência das cidades no cenário global. O Índice iPad (compilado pela Commsec) é um indicador aproximado para o custo acessível da tecnologia para o consumidor.

Trinta países estão representados, estando a maioria das cidades localizadas nos Estados Unidos (7), seguido pela Austrália (6), Canadá (3) e Reino Unido (3).

Os novos países representados com as 50 melhores cidades são a Noruega, com Oslo (48), Nova Zelândia, com Auckland (18) e a República Tcheca, com Praga (45).

Melhores Cidades para Estudar em 2014 pela QS: As 10 Melhores

  1. Paris (França)
  2. Londres (Inglaterra)
  3. Cingapura (Cingapura)
  4. Sydney (Austrália)
  5. Melbourne (Austrália)
  6. Zurique (Suíça)
  7. Hong Kong (China)
  8. Boston (EUA)
  9. Montreal (Canadá)
  10. Munique (Alemanha)

Ben Sowter, chefe de pesquisas da QS afirma: “Com os estudantes se movimentando internacionalmente cada vez mais, o nosso objetivo é ampliar os horizontes dos alunos, realçando a atração das cidades que podem não ter sido previamente consideradas como um destino potencial de estudos”.

“A lista das Melhores Cidades para Estudar da QS oferece aos estudantes uma ferramenta complementar para as classificações focadas em universidades. Afinal, uma experiência universitária é intrinsecamente influenciada pela localização, especialmente para os estudantes internacionais”, continua Sowter.

*Um texto da PRNewswire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.