As crianças de hoje em dia correm menos

Tempo de leitura: 1 minuto

Crianças correndo

Praticar atividades físicas é saudável para qualquer pessoa em qualquer idade, seja um velho ou uma criança. O problema é que com a tecnologia e as comidas prontas, as crianças de hoje em dia estão com tendência a engordar mais e praticar muito menos atividades físicas.

E para provar exatamente como isso acontece foi realizado um estudo pela Associação Americana do Coração, provando que as crianças de hoje correm mais lento e percorrem menos distâncias do que seus pais quando tinham as suas idades, refletindo um declínio acentuado na saúde física durante os últimos 30 anos. Em dados concretos, as crianças de hoje demoram exatamente 90 segundos a mais para correr uma distância de 1,6 quilômetros.

Este problema está muito relacionado com a obesidade, já que 60% dos casos se deve a uma acumulação de gordura por falta de exercício físico. E é por isso que os pesquisadores relembram da importância de preservar a saúde do coração, fazendo sempre exercícios regulares.

A Fundação Britânica para o Coração insiste que não é válido qualquer tipo de atividade, e sim uma atividade de alta sudorese e prolongada, como uma caminhada. Mas pessoalmente acho que qualquer movimentação já é alguma coisa, o simples ato de ir a pé à padaria já pode ajudar, mesmo que não seja o suficiente.

Pois o que importa mesmo é não ficar parado, além é claro de ter uma alimentação saudável, ou ao menos fazer como eu, ter uma alimentação mais ou menos saudável, comer o suficiente, mas fazer exercício, como ir à rua a pé, mesmo podendo pegar um ônibus.

Fonte: Muy Interesante

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.