Quer ter filhos? Não coma bacon

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Bacon

Bacon não é vida, apesar de delicioso ele pode fazer você não ter filhos. Isso mesmo, se você sonha algum dia em ter filhos, fuja do bacon. É o que afirma uma pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard (EUA).

O estudo mostra que homens que comem muita carne processada tem uma qualidade inferior no esperma do que aqueles que não comem. Homens que colocam na sua dieta peixes tem a melhor qualidade no esperma, de acordo com o estudo, que foi apresentado em Boston, no encontro anual da American Society for Reproductive Medicine.

“O que trouxe a nossa preocupação é a forma como a carne é produzida nos Estados Unidos. Muitos produtores de gado bovino dão hormônios naturais ou sintéticos para estimular o crescimento, poucos dias ou semanas antes de os animais serem sacrificados. Queríamos examinar como esses hormônios podem afetar as pessoas que os consomem”, afirmou Dr. Jorge Chavarro, um dos pesquisadores.

Para chegar à conclusão eles analisaram mais de 350 amostras de sêmen de 156 homens que visitaram um centro de fertilidade local e responderam questões sobre suas dietas. Eles descobriram que comer carne vermelha processada provoca um efeito negativo na “morfologia espermática” – o tamanho e forma da estrutura celular do esperma. Ter espermas anormais pode contribuir para a infertilidade.

Homens que comem uma fatia de bacon ou salsicha por dia têm 30% menos espermatozoides normais do que os homens que não comem. A solução é comer peixe, já que o peixe de carne branca tem um efeito positivo na forma do esperma, enquanto o peixe de carne escura, como salmão e atum, eleva a contagem de esperma.

Os pesquisadores explicaram por fim que já é conhecido que dietas saudáveis contribuem para espermas saudáveis. Estudos anteriores já haviam ligado os produtos lácteos e dietas ricas em carboidratos com o declínio de esperma.

Fonte: NY Daily News

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.