For Girls: Acha que homens não ligam para roupas? Pense novamente

Tempo de leitura: 3 minutos

Mulher e homem bem vestidos

Eu trabalhei muitos anos como uma casamenteira e uma especialista em namoros e relacionamentos, e através da minha experiência, há um pedaço de feedback consistente que recebo de homens muitas vezes. Está preparada para ouvir o que homens verdadeiramente querem em um relacionamento?

Resposta simples: Uma mulher na moda
Contrariando a crença popular, homens dão muita atenção para o estilo atual e as tendências da moda. Enquanto eles não adotam qualquer recente tendência em seus guarda-roupas (ou, eles talvez rejeitem moda completamente e deixem suas mães fazer suas comprar de roupas), eles se preocupam com o estilo da mulher que está em seus braços.

Mesmo que homens não usem muitos acessórios, uma mulher bem arrumada ao lado de um homem pode ser o ‘melhor acessório’ para ele. Quando você parece elegante, você agrada a si mesma e ao seu parceiro. Quando você está ligada com a última moda, os homens tendem a pensar que você parece jovem e atual, ao invés de velha e brega – mesmo se eles não necessariamente entenderem o raciocínio por trás das tendências.

O atalho para o estilo
A maneira infalível para se parecer com uma mulher jovem e moderna, é escolher cuidadosamente um item de moda para incorporar em seu guarda-roupa. Muitas das tendências são de vida curta e se perdem no caminho, então seja cuidadosa quando estiver fazendo compras. Pegue algo que não está por cima e irá ficar bom em você quando a novidade passar em alguns meses. Um colar preto ou de brilhantes, um sapato de salto, irá sempre acentuar sua roupa sem fazer você parecer como uma seguidora estúpida da moda. Além disso, os caras já me disseram várias vezes que uma bolsa elegante faz com que qualquer mulher fique mais nítida.

Seja exigente
Quando você visitar o shopping ou as suas lojas favoritas, seja seletiva e minuciosa sobre o que decide trazer para casa. A pior parte das tendências é que elas assumem cada ramo do mundo da moda, das lojas mais baratas as boutiques mais esnobes. Não compre nada mal feito; quando os seus acessórios parecem barato, você parece barato. E você definitivamente não vai parecer como se não soubesse o que está fazendo no departamento de moda. Da mesma forma, não misture um item de moda extremamente caro, com uma roupa velha comum. Lembre-se: caro não é igual a elegante. Mantenha o seu guarda-roupa elegante com peças de alta qualidade que agradam o seu estilo pessoal, forma e orçamento.

Não se vista só para ele
Agora que você conhece o que os homens querem em uma mulher, não leve isso como uma máxima, e não abandone o seu próprio sentido de beleza com a intenção de ficar mais atrativa para os homens. Expresse seu próprio estilo pessoal de uma maneira que fique antenada com a última moda. Se vista de uma maneira que reflita sua personalidade e gosto – apenas certifique-se de adicionar um pouco das novas tendências a isso. Não abandone todas as suas peças favoritas pelas roupas que você viu na passarela, ou você vai acabar parecendo como se estivesse tentando ser quem não é. Não é atraente. Ficando uma escrava da moda vai fazer você parecer muito mais velha do que é. Você não precisa se tornar um monstro de revista para mostrar a um cara que você é contemporânea e da moda. Se você está confortável com suas roupas, você irá projetar confiança e esplendor, o que caras definitivamente irão notar.

Os homens estão mais em sintonia com os estilos mais recentes do que você imagina! Eles vão apreciar o seu visual polido e profissional. Mantenha um olho afiado e um senso de moda criteriosa, e você estará certa de chamar a atenção de um cara que está impressionado com uma composta e elegante mulher moderna.

*Anna Karimo é um especialista em namoro, coach de relacionamentos, escritora e fundadora do Nouveau Dating.

Texto publicado originalmente em inglês no Your Tango. Traduzido por Luciano Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.