Corrija seus erros do passado

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Apagando erros

É inevitável, se passarmos por essa coisa chamada vida e nos permitimos viver sempre iremos cometer erros, sejam eles grandes, pequenos, sem importância, ou que deixem a gente sempre com aquela sensação de arrependimento. Erros sempre irão acontecer, mas com alguns você pode simplesmente tentar reverter a situação e consertar tudo, ou quase.

Deixo claro que não é possível voltar no passado, as coisas nunca serão realmente da mesma forma como eram antes de você cometer esse erro, e por mais clichê que seja, o que você pode fazer agora é criar um novo futuro. Eu sei que talvez isso machuque um pouco, o orgulho talvez fale mais alto, e o arrependimento te paralise. Mas esses sentimentos só mostram que lá no fundo você não queria ter feito errado, e agora é sua chance de tentar fazer diferente.

Sei que vocês gostam de exemplos reais, por isso vou contar como já consertei dois grandes erros do meu passado. Como qualquer ser humano já errei diversas vezes, com alguns erros sou simplesmente indiferente, mas existem aqueles que ainda machucam. Dentre esses, dois machucam muito, e eu tinha condições de resolver tudo.

No primeiro falei com a pessoa em questão, e descobri algo extraordinário, tudo pelo que eu me arrependia, tudo o que eu achava que havia feito errado, não era tudo o que aquela pessoa sentia. Eu achava que tinha causado um grande erro, e me lamentava por isso, e a outra pessoa nem lembrava exatamente do que havia acontecido (na verdade ela se lembrava, só não demonstrou porque para ela aquilo não tinha tanta importância). Sendo assim me libertei e me senti bem mais leve.

Já no segundo erro foi um pouco mais difícil. Fiquei algum tempo pensando em consertar, mas não tinha certeza se valia a pena, se realmente aquilo faria diferença. A pessoa em questão estava morando em outra cidade, com um estilo de vida diferente, e não achei que ajustar tudo fosse necessário. Mas aí pensei, quer saber de uma coisa, vou arrumar tudo, sem pensar no que vem depois. E então falei com a pessoa, e não acreditei na resposta, ela não só me desculpou, como deixou aberta uma chance para que acontecesse agora o que deveria ter acontecido no passado, e por causa do meu erro não aconteceu. É claro, não dá para voltar no passado, se vivermos algo agora será diferente do que poderia ter acontecido anos atrás, mas e daí, o que importa é que tudo foi consertado, e melhor ainda, uma nova chance se abriu.

Talvez seja difícil para você tentar consertar algo, talvez a outra pessoa não esteja disposta, mas vai por mim, ela está. Sempre estamos abertos a fazer a coisa certa, mas é preciso saber escolher. Dentre os seus erros há aqueles que simplesmente não te motivam mais, você não sente nenhuma necessidade de fazer algo. Mas há também aqueles que machucam, que doem lá no fundo, que fazem seu rosto entristecer toda vez que você lembra. E é esses erros que você deve reparar.

Por experiência própria digo que é maravilhosa a sensação de resolver algo, de sentir que aquilo não vai mais te machucar. Talvez não aconteça como aconteceu no meu segundo caso, talvez tudo aquilo não possa voltar. Mas quem sabe não acontece ao menos da minha primeira forma, onde você simplesmente vai se livrar desse peso na consciência, dessa angústia.

Vai! Tenta! E depois seja um pouco mais feliz.

2 Comentários


  1. Adorei seu texto, caiu como uma luva para o que estou sentindo, principalmente a segunda situação que você descreveu.
    Agora preciso de coragem para colocar em ação, assim como você fez.

    Responder

  2. Tipo assim eu cometi um erro mas eu não queria fazer isso foi um foi influenciado pelas pessoas e quando os outros pessoas saberem vão pensar mal de mim como é que eu faço?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.