Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Walter Elias Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966) foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald.
“De certa forma não posso acreditar que haja tantas alturas para serem escaladas por um homem que sabe o segredo dos sonhos tornarem-se realidade. Esse segredo especial pode ser resumido em quatro C’s. Eles são curiosidade, coragem, confiança e constância. E o maior de todos eles é a Confiança. Quando você acredita em uma coisa, você acredita nela até o fim.”
“É divertido fazer o impossível.”
“Todas as adversidades que eu tive na minha vida, todos os meus problemas e obstáculos, fortaleceram-me… Você pode não se dar conta quando isso acontece, mas um chute nos dentes pode ser a melhor coisa do mundo para você.”
“Faça um bom trabalho. Você não tem que se preocupar com o dinheiro, ele vai cuidar de si mesmo. Basta fazer o seu melhor trabalho.”
“Um homem nunca deve negligenciar sua família pelos negócios.”
“Você pode criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso da Terra, mas são necessárias pessoas para transformar esse sonho em realidade.”
“Nunca pude convencer os financiadores que Disneylândia era viável, porque sonhos oferecem pouca garantia.”
“Coragem é a principal qualidade de liderança, em minha opinião, não importa onde ela é exercida. Normalmente isso implica algum risco – em especial nas novas empresas: coragem para iniciar e para permanecer.”
“Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos, e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Continue seguindo em frente.”
“Eu posso ensinar qualquer coisa a qualquer um, menos a sorrir.”
“Infantilidade? Eu acho que é o equivalente a nunca perder o seu senso de humor.”
“Um dia aprendi que sonhos existem para tornar-se realidade. E, desde aquele dia, já não durmo para descansar. Simplesmente durmo pra sonhar.”