Sessão Nostalgia: Eu, a Patroa e as Crianças

Tempo de leitura: 4 minutos

Eu, a Patroa e as Crianças

Eu, a Patroa e as Crianças foi um seriado de televisão norte-americana que contava a história de um comerciante de meia-idade, Michael Richard Kyle (Damon Wayans), dono de uma empresa de caminhões que morava com a sua família nos subúrbios de Stamford em Connecticut, Janet Kyle, esposa de Michael, e seus filhos, Michael Kyle Junior, Claire e Kady.

Janet Kyle (Tisha Campbell), ou somente Jay, era uma dona de casa, que começou a trabalhar e logo depois foi demitida durante a série, voltando a se tornar dona de casa. Michael Kyle Jr (George O. Gore II), ou somente Junior, era o filho mais velho de Michael e Jay, que nasceu quando Jay tinha apenas 16 anos de idade, e tinha um grande cabeção. Claire (Jazz Raycole, e mais tarde Jennifer Nicole Freeman), a filha do meio, era uma típica adolescente americana. Kady (Parker McKenna Posey), a caçula, tinha fama de arruinar os planos do pai.

Foi exibida originalmente pelo canal americano ABC, entre Março de 2001 e Maio de 2005. No Brasil foi transmitido pelo SBT desde 7 de Novembro de 2002 e saiu do ar em maio de 2011. Em 2012 voltou ao ar, e passa atualmente às 19:20 no canal brasileiro.

A série era uma comédia que abordava temas como costumes, conflitos familiares, consumo de drogas, adolescência, vícios, independência, entre outros.

Durante as cinco temporadas da série Michael se envolve em situações cada vez mais bizarras. Jay faz faculdade. Júnior deixa de ser um fracassado simples para ser retratado como um idiota total, e consegue se dar bem como desenhista além de conhecer sua namorada Vanessa, com quem tem um filho muito cedo. Kady acaba ficando muito amiga de Franklin, um pequeno gênio, que são retratados como namorados na série.

Claire arrumado um namorado muito religioso, Tony. Além disso, a atriz que fazia a personagem foi mudada, na primeira temporada Jazz Raycole fez o papel, mas da segunda em diante entra Jennifer Freeman, e foi publicamente relatado que ela foi retirada da série por sua mãe devido a preocupações sobre o enredo da segunda temporada de abertura em que Raycole (como Claire) encontra sua amiga Charmaine (Raven-Symoné) grávida. Já que Freeman não tinha nenhuma semelhança com a atriz em primeiro lugar, na estreia da segunda temporada quando Claire desce as famosas escadas, Michael percebe uma diferença sobre sua filha e declara: “O que que é, você parece uma pessoa totalmente nova”.

O produtor principal da série, Damon Wayans, criou a série baseando-se no comediante Bill Cosby, e também colocou parte de sua vida real, já que Wayans possui um filho na vida real chamado Junior (Damon Wayans Junior), quatro filhos, com muitos irmãos e seu nome do meio é Kyle, assim como no seriado.

Diversas celebridades fizeram participações no seriado, como Sofía Vergara, Nicole Scherzinger, Taylor Lautner, Serena Williams, Shaquille O’Neal, Michael Jordan, Terry Crews (o pai do Chris), Brian McKnight, Gary Coleman (Arnold) e muitos outros.

Em alguns episódios Jay se ausenta, supostamente para passar algumas semanas com sua mãe. O ocorrido se deve ao fato de Tisha Campbell-Martin (atriz) estar grávida de seu primeiro filho (Xen), o que explica a adaptação feita por Wayans ao script da série quando Jay volta fora de forma, e é muito criticada por Michael. Antes dos episódios da sua viagem é possível notar que Jay usa roupas largas e escuras escondendo a gravidez da atriz, ela aparece grávida também em trechos onde Michael tenta explicar a Kady como ela nasceu.

Foi tida em 2003 como a favorita da comunidade negra americana, ganhou 10 prêmios e 36 indicações. O personagem Michael Kyle foi nomeado o 27° pai mais famoso da televisão, nomeado pela TV Guide’s.

A série nunca teve um final, pois os produtores decidiram cancelar a série na quinta temporada, afirmando que as situações das histórias já tinham passado da realidade no mundo, o que não foi bem explicado já que a série ainda possuía bons índices de audiência. A quinta temporada terminou depois que Michael não quis fazer uma vasectomia, e por isso acabou engravidando Jay novamente. O canal ABC Family possui os direitos autorais, e por isso não haverá uma 6ª temporada.

Com informações da Wikipédia.

1 comentário


  1. eu gostaria de saber onde fica essa casa que aparece na abertura da serie,se realmente ela fica em connecticut.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *