Estamos em falta de processo criativo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sem criatividade

Nos últimos dias o Brasil saiu da inércia, o povo acordou, o gigante acordou (parece lema de torcida de futebol, mas tudo bem). As pessoas começaram a fazer alguma coisa contra a corrupção e todos os problemas do Brasil.

É uma revolução, imaginar que daqui a uns 20 anos um filho seu estará estudando sobre a “Revolta dos 20” nos livros de história, e você terá o prazer de dizer que esteve presente naquilo, que ajudou o país a mudar, que sua geração ficou marcada para sempre na história.

Só que nesse exato momento estou passando por um grave problema pessoal. O que acontece é que estou profundamente engajado com os protestos, acompanho tudo pelo Twitter, Facebook, e olho a TV para ver se estão noticiando tudo corretamente, e nesse sentido quero inclusive parabenizar a Sportv, que apesar de pertencer ao Globosat, durante sua programação fala abertamente dos protestos, além de participar dos protestos que acontecem na minha cidade.

E nesse alto acompanhamento acaba que fico 100% ligado em tudo o que está acontecendo no Brasil, e então minha mente só respira essa revolta. Dessa maneira acabo ficando totalmente sem inspiração para pensar em qualquer coisa que não seja os protestos, acabo que perco minha criatividade para escrever sobre outras coisas. Depois que começou os protestos não escrevi mais nada interessante para o blog, o texto do áudio em inglês e legendas em português foi escrito antes, porém publicado depois, os outros posts ou não foram meus, ou foram só uma forma de ocupar um vazio.

Chega a parte da tarde e minha cabeça já está explodindo, fico tonto e zonzo por manter tanta atenção nos protestos, coisas que não acontecem normalmente comigo. Esse texto inclusive saiu quando pensava no que escrever e percebi que não tinha vontade de escrever nada, mas percebi que não sou só eu, outros escritores estão passando pelo mesmo momento, esse post mesmo foi inspirado em um comentário da Bruna Vieira, em que ela dizia também que estava com bloqueio criativo.

Minha medida agora é simplesmente escrever sobre os protestos, como esse post, muitos outros virão, até porque isso é um marco na história, um divisor de águas. Acredito que nunca na história do Brasil tantas pessoas se uniram em prol de uma causa. Nós, eu e você, ficaremos para sempre na história, e passarei a escrever sobre isso. Só espero que por mais vezes isso que aconteceu comigo agora aconteça, fiquei o dia todo com a tontura, e só agora de madrugada é que a tontura parou e consegui escrever esse texto.

Mas vamos em frente, #MudaBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.