Por que é interessante namorar um gêmeo ou uma gêmea?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Gêmeas

Gêmeos compõem um em cada 100 nascimentos – e as chances são boas de que a maioria dos outros 99 tenham se perguntado secretamente como é ser parte de um casal de gêmeos.

Um pequeno percentual podem ter se perguntado como seria namorar uma gêmea ou gêmeo.

Sendo eu um gêmeo, descobri que existem algumas vantagens (e desvantagens) para as pessoas que escolhem um relacionamento com uma pessoa “que nasceu duas vezes”.

PRÓ: Gêmeos são acostumados a estar num relacionamento. Desde o momento em que nascem nunca deixam de ser uma parte de um par. Não há melhor maneira de aprender os compromissos necessários em qualquer relação íntima.

PRÓ: Gêmeos são raramente dependentes emocionalmente. Suas relações íntimas com seus irmãos não os deixam se sentir sozinhos. Como um gêmeo descreveu: “Eu sempre tive um melhor amigo… então nunca precisei basear minhas relações em ter outra pessoa comigo 24 horas por dia, 7 dias por semana.” (Reconheço, em algumas instâncias, que crescer com uma companhia constante pode fazer necessitar de um pouco mais de dependência, mas isto não é regra para a maioria dos gêmeos.)

CONTRA: A relação entre irmãos gêmeos pode ser próxima. Muito próxima. Como cada um finalizar a frase do outro. E como toda proximidade, tem seu lado negativo. Kimberly Beaver, uma gêmea da Virginia, EUA, admite que sua relação com a irmã possa deixar seu marido “maluco”. “É um sério trabalho de equilíbrio,” ela diz. “Eu tenho que dividir meu tempo com cada um deles, e ainda meu filho, para que nenhum possa reclamar comigo.”

PRÓ: Gêmeos tem um irmão para apresentar a seus amigos. Sempre que você encontra uma nova companhia, os amigos inevitavelmente perguntam: “Ele(a) tem um(a) amigo(a)?”. Se o irmão/irmã dele(a) está sozinho e seus amigos gostam da sua namorada ou do seu namorado, há grandes chances deles gostarem do irmão também. Alguns gêmeos trabalham como cupidos ao lado de seus irmãos de aniversário.

PRÓ: Gêmeos estão dispostos a se comunicar. Similar ao item #1, mas merece sua própria categoria. Comunicação é a base para qualquer relacionamento, e quando você passou a sua vida perto do seu gêmeo, você aprende a se expressar melhor do que a maioria. Como um gêmeo colocou, “vivendo e aprendendo com alguém que estava sempre ao meu lado pelos primeiros 18 anos da minha vida, fui forçado a me comprometer de diversas maneiras e soltar meu ego”.

Irmãs Gêmeas

CONTRA: Você pode passar vergonha em lugares públicos. Meu irmão e eu vivemos numa pequena cidade próxima a San Diego com nossas próprias famílias. Ele muitas vezes se esqueceu de dizer para as pessoas no seu escritório que tinha um irmão gêmeo. E em um dia eu estava com minha esposa e filhos e um estranho me acusou de ser bígamo.

PRÓ: Gêmeos são especialistas em ser parte de uma equipe. Nós não sabemos como é estar totalmente sozinhos no mundo, que tem seus pontos fortes e fracos. Nós temos anos de treinamento em como ser um jogador de equipe, e como criar empatia com os outros, o que significa que nós fomos bem treinados em sermos parceiros para outros.

CONTRA: Comentários sobre um casal triplo acontecem. Sair com gêmeas é um típico comercial fantasioso de cerveja, mas infelizmente muitas pessoas pensam que o mundo dos anúncios de TV se relaciona com a realidade. Como uma gêmea disse: “Eu odeio as piadas infantis que meu marido leva sobre dormir comigo e com minha irmã. Isso nunca aconteceu, nunca vai acontecer, e não é engraçado.”

Texto por Patrick Henderson, traduzido por Luciano Junior. Originalmente publicado em inglês no HowAboutWe – Date Report.

6 Comentários


  1. O "juvenil" não é no sentido de que apenas jovens fazem, é no sentido de que pessoas com "mentalidade não avançada" fazem, para ficar mais fácil e não causar problemas alterei o texto para "piadas infantis". Quanto a parte da fantasia realmente é um desejo de muitos homens, mas se você analisar bem é meio estranho duas irmãs dormirem com o mesmo cara, ao menos de uma vez só, se você me entende.

    Responder

    1. Luciano, fazer piada não é infantil. Continuar fazendo a mesma piada apesar da tua namorada expressar o desgosto é.

      O que é estranho para voce não é estranho para outros. Tem pessoas que são mais maduras sexualmente, ou que curtem passear no lado mais extremo do sexo.

      Teu comentário é tão válido quanto esse:

      “Mas se voce analisar bem é meio estranho um homem dormir com outro, se voce me entende.”

      Faz voce parecer um retardado, desgraçado e péssimo de cama.

      huehuehuehue

      Responder

      1. ashushuhueh,
        São duas questões totalmente diferentes. Perceba que meu comentário tem a frase “ao menos de uma vez só”, o que faz mudar totalmente o sentido. Eu poderia explicar o que isso significa, mas tenho certeza que você pode muito facilmente entender. Além disso meu comentário remete a prática da monogamia, e não a qualquer outra questão de sexualidade, mesmo a homossexualidade.

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *