Uma reflexão sobre a Mulher

Tempo de leitura: 3 minutos

Mulher ruiva

Dizem por aí que a mulher foi feita a partir de uma das costelas de um sujeito chamado Adão, se essa teoria for verdadeira, me desculpe, mas, com todo o respeito, eu preciso dizer: “Nossa… que costela…”.

Alguns homens se perguntam: o que pensam as mulheres? Então, é extremamente necessário dizer, que esse tipo de questão nem Freud explicou em sua vasta sabedoria científica. A mulher é aquela que inicia os projetos. Seria correto dizer que a coragem é uma das principais características dessa espécie rara, como, por exemplo, Eva, a primeira a experimentar o fruto proibido. Por que uma mulher? A resposta é simples: O homem nunca teria essa coragem, morreria sem degustar a fruta misteriosa, entretanto, a mulher não, a mulher deseja conhecer o desconhecido, é inquieta, ansiosa. E essas características apenas a tornam mais atraentes, e são erroneamente chamadas de sexo frágil. Ah… Que engano cruel.

A mulher é caracterizada por atitudes heroicas, vejam o exemplo do Superman, este, se torna fraco com um pedaço de meteorito chamado Kryptonita, mas e a Mulher Maravilha? Símbolo do imenso poder que uma mulher pode ter, esta, não se enfraquece com qualquer pedacinho de pedra, quem sabe um anel de diamante e um pedido de casamento?

A Mulher é tão digna de virtudes que consegue chorar na frente dos outros, seus sentimentos transbordam de tal maneira que são representados em seus olhos. Mas e o homem? Homem não chora (né?).

A mulher é diversa. Em um único corpo cabem várias, várias atitudes, vários sorrisos, vários abraços, vários beijos, vários olhares. A mulher é a Bela e a Fera ao mesmo tempo, o Médico e o Louco. É tão difícil descrever que até me perco. A questão é clara, nós pobres homens nunca sentiremos o que sente uma mulher. A mulher consegue carregar uma vida, e trabalhar e estudar enquanto faz isso. A mulher consegue falar ao telefone e cozinhar ao mesmo tempo, feitiçaria ou simplesmente mágica? É essa a mulher…

Aquela que nos ensina a ler, e que consegue sofrer por nossos problemas. Aquela que daria a vida pra nos ver feliz. Aquela que é tão difícil definir que singelamente chamamos de MÃE. A mulher além de ser uma excelente profissional ainda ilumina o ambiente com sua presença.

A mulher consegue desvendar nossos pensamentos apenas olhando para nossa face. Seria a mulher uma mutante? Tantos poderes, e tantas responsabilidades, e apesar de tudo isso, no calendário vocês tem apenas um dia. Eu diria que vocês merecem mais… Muito mais… E diria também que cada dia ao seu lado é extremamente importante, e que este dia não é para lembrarmos que você existe, este dia é para selarmos a enorme e potencial importância que vocês possuem em nossas vidas.

Hoje, eu quero-te parabenizar Mulher, pois, nós precisamos de vocês. Sem vocês, o mundo seria preto e branco, o mundo não teria boas músicas, e pra quê serviriam as flores? E qual seria o sabor do chocolate?

Tantas palavras, tantas vírgulas e pontos… É… O homem é assim… Enrola pra falar o óbvio.

O que quero dizer é o seguinte:

Você é muito importante… Muito obrigado por ser uma Mulher…

1 comentário


  1. Hahahahahahahahahahaha!
    Muito bom! Ri pra caramba em algumas partes, e me deleitei imensamente com todas elas. Parabéns.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.