Citando Dale Carnegie

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Dale Carnegie

Dale Breckenridge Carnegie (Maryville, Missouri, 24 de novembro de 1888 — Forest Hills, 1 de novembro de 1955) foi um escritor e orador norte-americano. Autor de best-sellers como Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas e Como Evitar Preocupações e Começar a Viver, graças ao sucesso obtido chegou a ser conselheiro de líderes mundiais. Escreveu colunas em diversos jornais e teve o seu próprio programa de rádio. Fundou o que é hoje uma rede mundial de mais de 2.700 instrutores e escritórios em aproximadamente 80 países em todo o mundo.

“A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje.”

“Eis a natureza humana em ação, o culpado culpando todos menos a si mesmo.”

“A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa.”

“Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar.”

“Interessando-nos pelos outros, conseguimos fazer mais amigos em dois meses do que em dois anos a tentar que eles se interessem por nós.”

“Não nos deixemos perturbar por ninharias, que devemos desprezar e esquecer. Lembre-se: A vida é muito curta para sermos mesquinhos.”

“Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso.”

“Não tenha medo de dar o seu melhor naquilo que parecem ser pequenas tarefas. De cada vez que conquista uma, fica mais forte. Se fizer os pequenos trabalhos bem, os grandes tendem a cuidar de si mesmos.”

“Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida. Ninguém, exceto tu, só tu podes fazê-lo.”

“O único processo pelo qual posso conseguir que você faça alguma coisa é dando-lhe o que você quer.”

“Lembre-se, hoje é o amanhã sobre o qual você se preocupou ontem.”

“Você nunca alcança o sucesso verdadeiro a menos que você goste do que está fazendo.”

“Uma das trágicas coisas que eu percebo na natureza humana é que todos nós tendemos a adiar o viver. Estamos todos sonhando com um mágico jardim de rosas no horizonte, ao invés de desfrutar das rosas que estão florescendo do lado de fora de nossas janelas hoje.”

1 comentário


  1. É impressionante como ninguém conhece o mestre Dale Carnegie. Já li quase todos os livros dele e fiz o Curso como influenciar pessoas, falar em público e controlar preocupações. Desde lá eu tenho obtido resultados maravilhosos na minha vida.
    Que bom que pouca gente conhece Dale. É mais vantagem pra nós que assim o conhecemos. hehehe

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.